Siga-nos

Oeste

Tragédia em Santa Maria da Vitória:
Dois PMs mortos e suspeitos abatidos em confronto

Santa Maria da Vitória em Luto: Após morte de policial, ação resulta na morte de outro policial e quatro suspeitos

Publicado

em

Santa Maria da Vitória

Confronto em Santa Maria da Vitória, onde dois PMs e quatro suspeitos foram mortos durante operação policial | Foto: Reprodução

A tranquila cidade de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, foi palco de uma série de eventos trágicos nesse domingo (3), resultando na morte de dois membros da Polícia Militar e de quatro suspeitos. O soldado Elias França, 29 anos, da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi assassinado em um estabelecimento comercial durante sua folga. Elias, da turma de 2018, foi baleado em um banheiro, onde ocorria um evento. Apesar dos esforços do SAMU, o médico confirmou seu óbito no local.

No desenrolar da operação policial para capturar os responsáveis, um confronto intenso levou à morte de mais um policial militar, Cabo João Paulo Fernandes Batista, 43 anos, da Rondesp Oeste. João Paulo, também personal trainer e residente em Barreiras, foi baleado durante a ação e faleceu após ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A operação visava Diógenes Pit Bull, acusado de ass assinar o soldado Elias e morto no confronto, junto com um comparsa.

Soldado Elias França, sorrindo e vestindo sua farda, capturada em um momento feliz tempos antes dos trágicos eventos em Santa Maria da Vitória | Foto: Divulgação

A Polícia Militar, em uma resposta rápida e eficiente, mobilizou reforços táticos e operacionais. Durante as buscas, armas, drogas e itens ilícitos foram apreendidos, incluindo um revólver calibre 32, cocaína, maconha, celulares e dinheiro em espécie.

Selfie do Cabo João Paulo Fernandes Batista em um momento de descontração, refletindo a alegria e a humanidade | Foto: Divulgação

Este incidente chocante ressalta os perigos enfrentados pelos membros da Polícia Militar em Santa Maria da Vitória, bem como a eficácia da força policial em reagir a tais ameaças. A comunidade local e a polícia lamentam as perdas, e as investigações estão em andamento para esclarecer todos os detalhes desse trágico evento.

Clique aqui e fique por dentro das novidades! Siga o Canal do Portal Falabarreiras no WhatsApp e receba atualizações exclusivas diretamente no seu celular. Não perca essa conexão!

Visited 1 times, 1 visit(s) today