Siga-nos

Concurso

Concurso Nacional Unificado tem nova data: 18 de agosto

A prova reúne mais de 2,1 milhões de candidatos e oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal

Publicado

em

Concurso Nacional Unificado

Provas do Concurso Nacional Unificado serão realizadas em 18 de agosto, após adiamento devido a desastre no Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação

Notícias do Brasil: Após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, o Concurso Nacional Unificado (CNPU) foi remarcado para o dia 18 de agosto. A nova data foi estabelecida pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, responsável pela coordenação do concurso. Com mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos, a prova oferece 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal.

Motivo do adiamento

O adiamento do Concurso Nacional Unificado ocorreu devido ao desastre natural que afetou o Rio Grande do Sul. Todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos e armazenados em local seguro, onde foram minuciosamente verificados pela rede de segurança coordenada pelo Ministério da Gestão. Não foi identificada nenhuma violação dos malotes.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS!

Logística e segurança

A rede de segurança inclui a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, Fundação Cesgranrio e os Correios. Este grupo trabalhou em conjunto para garantir a integridade dos exames e a segurança dos candidatos.

Locais de prova e cartões de confirmação

Os candidatos deverão acessar novamente seus cartões de prova para confirmar se os locais definidos anteriormente foram mantidos ou alterados. O cartão de confirmação de inscrição, que conterá os detalhes dos locais de prova, será divulgado no dia 7 de agosto na Área do Candidato, no mesmo site onde foi realizada a inscrição. Para acessar o documento, é necessário fazer login com os dados da conta GOV.BR.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS!

O Ministério da Gestão está em diálogo com as instituições responsáveis para garantir que os locais de prova sejam adequados, com especial atenção às necessidades dos candidatos no Rio Grande do Sul, devido às circunstâncias excepcionais.

Importância do Concurso Nacional Unificado

O Concurso Nacional Unificado é um dos maiores do país, reunindo milhões de candidatos e oferecendo oportunidades em diversos órgãos federais. A nova data e os esforços para garantir a segurança e a integridade das provas reforçam a importância desse processo seletivo para a administração pública e para os candidatos que buscam uma carreira no serviço público.

Do Portal Falabarreiras com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Falabarreiras, notícia é pra sempre!