Siga-nos

Bahia

Profissionais da educação da Bahia começam a receber a vacina contra a COVID-19

Os profissionais da educação de Juazeiro foram os primeiros da Bahia a receber as doses da vacina contra o novo coronavírus. Saiba mais!

Publicado

em

Os trabalhadores da área educacional já têm motivos para comemorar. A vacinação contra COVID-19 em profissionais da educação a partir dos 55 anos já começou na Bahia. As primeiras doses disponibilizados para essa categoria profissional foram aplicadas no município de Juazeiro, no Território do Sertão do São Francisco, localizado no Norte da Bahia.

A ação é resultado da decisão do Governo da Bahia, que estabeleceu os profissionais da educação como prioridade na vacinação contra o novo coronavírus. No entanto, o cronograma de imunização dessa categoria varia de acordo com o município, uma vez que depende das remessas e distribuição de novas doses da vacina.

De acordo com o Secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o Governo do Estado vai trabalhar em parceria com as secretariais municipais de Educação e Saúde para que a vacinação dos profissionais da educação ocorra com sucesso, possibilitando o retorno das aulas presenciais.

“Apesar dos atrasos no envio pelo governo federal, a decisão do Estado em priorizar a vacinação dos profissionais da Educação das redes estadual, municipais e privada, da Educação Básica e do Ensino Superior, é um passo importante para a volta às aulas presenciais”, declarou o Secretário.

Profissionais da educação

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras