Siga-nos

Bahia

Novo chamamento do Partiu Estágio: Governo da Bahia abre vagas para 865 universitários!

Com um total de 5.962 vagas ofertadas em 2023, programa beneficia estudantes de 88 cursos e amplia oportunidades no mercado de trabalho

Publicado

em

Convocação de universitários

Nova convocação do programa Partiu Estágio | Foto ilustrativa: Camila Souza/GovBA

Em uma mobilização para fortalecer a inserção de jovens universitários no mercado de trabalho, o governo baiano anuncia a convocação de 865 estudantes pelo programa Partiu Estágio, através do Edital 01/2023. Até o momento, o programa já beneficiou 5.962 universitários somente neste ano, com um total acumulado de 51.269 beneficiados desde sua criação.

A lista com todos os nomes dos convocados pode ser consultada diretamente no portal da Secretaria da Administração. Todos os universitários selecionados devem estabelecer contato, seja por e-mail ou telefone, com o departamento de Recursos Humanos do respectivo órgão de designação entre os dias 24 de agosto e 06 de setembro.

Os beneficiados também serão informados através de mensagens SMS e ligações. Para maiores esclarecimentos, a coordenação do programa fornece suporte pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br e pelo telefone (71) 3115-1714.

Vale destacar que os estagiários contarão com bolsa-estágio, auxílio transporte e direito a 30 dias de férias remuneradas. O período do estágio é definido em um ano, com exceção para pessoas com deficiência que podem prorrogar até a conclusão do curso.

A atual convocação, terceira do Edital 01/2023, destaca que do total de 865 convocados, 621 são destinados à capital Salvador e 244 para diversas regiões do interior do estado. Os universitários atuarão em 53 órgãos estaduais. A Secretaria da Educação (SEC) lidera em número de vagas, dispondo de 288 oportunidades, seguida de perto pela Secretaria da Saúde com 86 e a Embasa com 52.

Diversidade também se faz presente, com estudantes de 88 cursos distintos sendo contemplados. Áreas como administração, direito e pedagogia se destacam no número de vagas. Os selecionados devem visitar o site da Secretaria para verificar a lista completa de documentos requeridos.

Visited 1 times, 1 visit(s) today