Siga-nos

Bahia

Policiais e bombeiros com mais de 50 anos serão vacinados contra COVID-19

Policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais serão imunizados a partir do dia 1º de abril. Saiba mais!

Publicado

em

Nesta terça-feira (30), o Governo da Bahia aprovou a medida que permite que a vacinação contra COVID-19 seja estendida aos profissionais com mais de 50 anos de idade que integram as forças de segurança e salvamento da Bahia. Fazem parte deste grupo os policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais. Esses profissionais começaram a ser vacinados a partir do dia 1º de abril.

A medida foi aprovada durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios baianos e o estado.

De acordo com o Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a vacinação contra COVID-19 nesse grupo de profissionais contemplará ape nas aqueles que estão na ativa.

Segundo o Governo da Bahia, a imunização desses profissionais já está prevista no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, uma vez que as forças de segurança estão expostas a riscos de contágio.

Até agora, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção do COVID-19 na Bahia. Além disso, 34 profissionais que integram as forças de segurança já morreram em função desta doença.

Fique em casa. Policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais serão imunizados a partir do dia 1º de abril. Saiba mais!

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16

Barreiras Notícias - Fala Barreiras