Siga-nos

Bahia

Itabuna: Audiência Pública com peritos técnicos especialistas em papiloscopia

Publicado

em

Câmara Legislativa Itabunense convida a sociedade para Audiêncila Pública que discutirá o relevante trabalho dos peritos técnicos especialistas em papiloscopia no combate ao crime e promoção de cidadania

01A câmara dos vereadores sediará outro encontro relevante para a discussão de políticas de segurança pública. Nessa quinta feira, 26 de março, os peritos técnicos, especialistas em identificação humana através das digitais e da Representação Facial Humana, apresentarão a ciência papiloscópica à população sul baiana e suas implicações nos índices de soluções de crimes e proteção dos direitos humanos.

A vereadora Soldado Valéria percebeu a importância do tema e recebeu o apoio do presidente da câmara Aldenes Meira e de todos os seus colegas vereadores da cidade para a abertura da audiência pública. Os Peritos em Papiloscopia do estado da Bahia, através do sindicato que representa a categoria (Sindpep), têm desenvolvido uma verdadeira onda de treinamentos de suas equipes, proporcionando a qualificação dos profissionais e adequando-os ao contexto moderno, estando esses peritos mais preparados para lutar contra a impunidade e proteger a população dessa escalada de violência.

A categoria aproveitará a oportunidade para apresentar trabalhos desenvolvidos em todo o Brasil pelos papiloscopistas ou peritos Papiloscopistas, inclusive casos de repercussão, e contará com membros das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Guarda Civil, MP, OAB e dos Direitos Humanos. Além das instituições citadas e de seus papeis no contexto da segurança pública, os peritos afirmam contam com a presença do cidadão itabunense e de todos que se importam com a melhoria dos serviços públicos.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Rafael

    26 de março de 2015 às 09:22

    Mais uma vez o site está de parabéns por divulgar algo tão relevante no combate a impunidade. A audiência pública, com toda certeza, abrirá os olhos das pessoas que antes não conheciam a ciência e determinará um futuro promissor para segurança pública do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *