Siga-nos

Barreiras

O SINDPEP parabeniza os Peritos Papiloscopistas do SAC de Barreiras

Foram mais de 240 mil rgs emitidos entre 2010 e 2021

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução SINDPEP

O documento de identidade é um direito à cidadania. Possibilitar a correta individualização da pessoa e permitir que ela seja reconhecida no mundo jurídico é de fundamental importância.

Cheguei na coordenação do Sac Barreiras em 2008 e comecei a perceber que o quantitativo de atendimento nosso aqui era muito grande. Isso porque não atendemos só do oeste da Bahia, mas também dos Estados vizinhos. Por exemplo, a gente tem público do Tocantins, Piauí e Goiás.

A partir de 2010 comecei a catalogar essa estatística no intuito de fazer uma estatística geral do Instituto de Identificação no SAC Barreiras. Então, fizemos essa estatística de 2010 a 2021 e deparamos com mais de 240.000 identidades emitidas nesse período.

Agora, em 2022, tendo em vista que o último levantamento foi até novembro, já tinham sido produzidos mais de 16 mil rgs.

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução SINDPEP


Então, para termos uma ideia, quando a gente soma a quantidade de RG emitidos de 2010 a 2021, somente no SAC Barreiras, temos mais de 240 mil rgs expedidos. Nas unidades SAC espalhadas pela Bahia já emitimos mais de 20 milhões de rgs.

Isso demonstra a importância do Instituto de Identificação, da papiloscopia e dos Peritos Técnicos de Polícia, principalmente na identificação civil do estado a Bahia.

Por fim, agradeço a atual diretoria do Instituto de Identificação Pedro Mello na pessoa do diretor Jorge Carvalho Ressurreição e todos peritos técnicos do corpo diretivo do instituto por apoiar esse trabalho fundamental para sociedade baiana
” disse um dos Peritos Técnicos responsáveis pela ação (Rafael Corado – Coordenador do IIPM – Sac Barreiras)

Fonte: SINDPEP