Siga-nos

Esporte

Em meio à crise na CBF, Tite pode escalar Gabriel Jesus no lugar de Gabibol contra o Paraguai

A seleção brasileira entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2002, na noite desta terça-feira (8)…

Publicado

em

Eliminatórias da Copa do Mundo

Imagem destaque: Técnico Tite em entrevista coletiva | Foto: reprodução / CBF TV

Em meio a toda turbulência que vive a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o afastamento de Rogério Caboclo da presidência por 30 dias, a seleção brasileira entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2002, na noite desta terça-feira (8), quando enfrenta o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O técnico Tite, alvo de ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, concedeu entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira (7), e de forma cautelosa procurou não aumentar o clima de tensão fora das quatro linhas. Questionado sobre a crise na CBF, o comandante da seleção falou sobre o assunto. “Eu compreendo a pergunta. Sabemos a dimensão que tem, a gravidade do caso, temos consciência disso. Agora, existe um Comitê de Ética da CBF que toma as devidas providências. Não é da nossa alçada’, ponderou.

O coro de #ForaTiteComunista que se espalhou nas redes sociais foi endossado até mesmo pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Perguntado sobre a permanência do técnico da seleção, Mourão disse, sem citar o nome de Tite, que se o treinador “não quer mais”, pode “pedir o boné”, porque “o Cuiabá está precisando de um técnico”, disparou.

Vale lembrar que a expectativa de uma possível saída do técnico Tite do comando da amarelinha esfriou depois que os jogadores da Seleção Brasileira decidiram que vão a campo na disputa da Copa América, que acontece em solo brasileiro no próximo domingo. Jogadores e comissão técnica ficaram incomodados pelo fato de ficarem sabendo pela imprensa da realização da Copa América no Brasil e demonstraram preocupação com os números da pandemia de COVID-19.

Falando de futebol, a seleção brasileira, que vem bem na competição com cinco vitórias consecutivas, deve ter mudanças para enfrentar o Paraguai que está invicta, porém empatou quatro dos cinco jogos disputados. O único triunfo foi sobre a Venezuela, fora de seus domínios, na segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2002.

O técnico Tite não confirmou durante a entrevista coletiva, mas existe uma possibilidade de Gabriel Jesus começar o duelo contra o Paraguai no lugar de Gabigol que não balançou as redes contra o Equador.

Eliminatórias da Copa do Mundo
Gabriel de Jesus, Paquetá e Neymar, jogadores da Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

FICHA TÉCNICA

Paraguai x Brasil
Eliminatórias Sul-Americanas – 8ª rodada
Data e horário: 08/06/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Defendoroes del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Veja aqui onde assistir.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PARAGUAI (Técnico: Eduardo Berizzo)

Antony Silva; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Fabián Balbuena e Omar Alderete; Richard Sánchez, Mathías Villasanti e Ángel Lucena; Óscar Romero, Ángel Romero e Miguel Almirón.

BRASIL (Técnico: Tite)

Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

Arbitragem

Árbitro: Patrício Loustau, da Argentina.
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade, ambos da Argentina.
Quarto árbitro: Dario Herrera, da Argentina.
VAR: Mauro Vigliano, da Argentina.

Número de mortes de gestantes por COVID-19 já é maior do que o número registrado em 2020

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras