Siga-nos

Copa América

Estreia dos Hermanos! Com golaço de falta de Messi, Argentina fica no empate contra o Chile na Copa América

As duas seleções ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, na estreia do grupo A da Copa América 2021…

Publicado

em

Copa América 2021

Imagem destaque: Messi comemora o gol | Foto: Divulgação / Copa América

A seleção do Chile tem se tornado uma pedra no caminho da Argentina. As duas seleções ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, na estreia do grupo A da Copa América 2021, em partida realizada na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro.

O craque argentino Lionel Messi, esperança de gol e bom futebol pelo lado dos hermanos não decepcionou. Foi dos pés do camisa 10 que saíram as principais jogadas da equipe do técnico Lionel Scaloni, com belas arrancadas e passes na medida para seus companheiros de equipe.

A seleção La Albiceleste, como é conhecida a Argentina, tinha o domínio das ações e pressionava a seleção chilena no campo defensivo. Aos 32 minutos, Lo Celso foi derrubado na entrada da área, Messi cobrou a falta com maestria no ângulo do goleiro Bravo que se esticou todo, mas não pode impedir o gol do time portenho.

Atrás do marcador, a seleção do Chile precisou abandonar a formação defensiva e voltou mais determinada no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, o atacante Vargas teve duas boas oportunidades para igualar o marcador. Aos 11 minutos, Vidal foi derrubado dentro da área. Pênalti confirmada pelo VAR. O próprio Vidal foi para a cobrança e esbarrou na bela defesa do goleiro Martínez que pulou no canto certo e espalmou. No rebote, Vargas de cabeça tocou para o fundo da meta, empatando a partida.

Na busca do resultado positivo, o técnico Lionel Scaloni promoveu a entrada de Palacios e Di María, para explorar o lado esquerdo da defesa chilena. Sem se abater com o gol de empate, a Argentina retomou o domínio territorial da partida e Messi voltou a ser o destaque da equipe. Aos 25, levou perigo em arremate colocado. Aos 34, foi a vez de González quase marcar o segundo gol escorando de cabeça. O time de Messi e companhia era melhor, porém não conseguiu traduzir em gols as chances criadas.

Copa América 2021
Argentina e Chile fizeram um bom duelo nesta Copa América (lance do gol de falta de Messi)| Foto: Divulgação / Copa América

A Argentina agora concentra suas atenções para o jogo contra o Uruguai que acontece na próxima sexta-feira (18), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, os chilenos vão enfrentar a seleção da Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA:

ARGENTINA 1 x 1 CHILE

ARGENTINA – Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Martínez Quarta, Otamendi, Tagliafico; Paredes (Palacios), De Paul, Lo Celso (Di María), Nicolás González (Joaquín Correa); Lionel Messi e Lautaro Martínez (Agüero). Técnico: Lionel Scaloni.

CHILE – Bravo; Isla, Medel (Roco), Maripán, Mena; Pulgar, Vidal (Alarcón), Aránguiz, Meneses (Galdames); Palacios (Brereton) e Vargas (Pinares). Técnico: Martín Lasarte.

GOLS – Messi, aos 32 minutos do primeiro tempo. Vargas, aos 11 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Martínez Quarta, Ilsa, Pulgar, Vidal, Lautaro Martínez.
ÁRBITRO – Wilmar Roldan (Colômbia).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja aqui quais os jogos serão exibidos hoje na TV!

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras