Siga-nos

Barreiras

Advogados do Prefeito de Barreiras denunciam disseminadores de Fake News

Após a divulgação de supostas calúnias, os advogados do Prefeito de Barreiras entraram com uma notícia-crime na Polícia. Entenda!

Publicado

em

Nesta quarta-feira (31), os advogados do Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, apresentaram uma Notícia-Crime na Polícia Civil do Estado da Bahia, com o objetivo de solicitar a apuração da produção, postagem e compartilhamento em grupos de Whatsapp, de Fake News que tem manchado a hora e a imagem do Prefeito de Barreiras.

A medida foi tomada após a divulgação da suposta iminência de prisão de Zito Barbosa que, de acordo com as informações divulgadas, teve um pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Diante desse boato, que de acordo com a notícia-crime são mentirosos, os advogados do Prefeito de Barreiras pedem que o delegado tome conhecimento dos fatos narrados no documento e instaure um Inquérito Policial

para investigar a denúncia. Dessa forma, será possível identificar os culpados pela disseminação de mentiras e frear a divulgação de informações consideradas falsas.

Vale ressaltar que produzir ou compartilhar Fake News é considerado crime contra a honra e pode ser enquadrado, segundo o Código Penal, como calúnia, difamação, injúria, entre outros.

Por isso, de acordo com nota divulgada, os autores dos supostos boatos envolvendo o Prefeito de Barreiras serão responsabilizados, e responderão civil e penalmente.

Advogados do Prefeito de Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras