Siga-nos

Barreiras

Dicíola Baqueiro afirma ser pré-candidata a vereadora de Barreiras

Dicíola Baqueiro confirma sua pré-candidatura a vereadora e compartilha detalhes sobre sua trajetória política e social

Publicado

em

Dicíola Baqueiro

Dicíola Baqueiro, ex-Secretária de Ação Social, confirma sua pré-candidatura a vereadora nas eleições de 2024 em Barreiras | Foto: Reprodução Facebook da pré-candidata e Adoro Revista

Notícias de Barreiras: Os bastidores das Eleições 2024 em Barreiras, Oeste da Bahia, continuam a topo vapor. É muita lenha na fogueira. No dia 09 deste mês de julho, o Portal de Notícias Falabarreiras.com publicou a matéria: “Pré-candidatura de Dicíola Figueiredo movimenta Eleições 2024”, que trazia em seu conteúdo a informação de que Dicíola poderia ser candidata a prefeita de Barreiras e que teria como vice-prefeito, Marco Túlio, ex-procurador do município. No entanto, nesta quarta-feira (12), a redação do Portal finalmente conseguiu falar com a pré-candidata que, em resposta ao Falabarreiras, afirmou que não é pré-candidata a prefeita, mas sim, continua sendo pré-candidata a vereadora.

Histórico e trajetória de Dicíola Baqueiro

Em 4 de setembro de 2023, Dicíola Baqueiro (Dicíola Figueiredo de Andrade Baqueiro) foi exonerada do cargo de Secretária de Ação Social pelo prefeito Zito Barbosa, e à época a hoje pré-candidata a vereadora fez um pronunciamento contundente em sua conta no Instagram (@diciola.fab), afirmando “manobras de alguns vereadores insatisfeitos” como o motivo por trás de sua saída e questionou a razão pela qual o prefeito cedeu à pressão. O tempo passou, e parece que as coisas voltaram à calmaria, pois hoje Dicíola é pré-candidata a vereadora pelo União Brasil (UB), mesmo partido do pré-candidato a prefeito Otoniel Teixeira, o escolhido e indicado por Zito Barbosa para sua sucessão.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A POLÍTICA!

Passagem pela Ação Social e Caminhada Crucial

Dicíola Baqueiro trilhou uma longa carreira de 37 anos como educadora antes de ingressar na política, a convite do próprio Zito Barbosa em 2020. Em sua passagem pela Secretaria de Ação Social, a pré-candidata conseguiu resultados significativos, incluindo a implementação de cursos de capacitação e reuniões estratégicas que não existiam anteriormente. Sob sua liderança, a Secretaria arrecadou mais de R$ 200 mil para o Conselho da Criança e do Adolescente. Na Secretaria, Dicíola dedicou-se às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Foco no trabalho decente e fiscalizatório

Em conversa com a redação do Falabarreiras, Dicíola Baqueiro afirma ser pré-candidata a vereadora, tirando assim, qualquer dúvida do eleitorado. Em resumo, Dicíola está em uma caminhada crucial contra os desmandos da política do faz de conta, com o objetivo de consolidar sua pré-campanha e futura campanha na busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores, até mesmo para fazer diferente daqueles que outrora pediram sua cabeça na Secretaria de Ação Social, com um trabalho decente e fiscalizatório, como deve ser o trabalho de um vereador.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!