Siga-nos

Educação

Centro Educacional de São Desidério realiza o Dia D da Conscientização contra o Preconceito

Foram desenvolvidas atividades como mini palestra de conscientização, concurso que elegeu a Pérola Negra e Deus Ébano, capoeira, dentre outras…

Publicado

em

Dia D Contra o Preconceito

Numa iniciativa da professora de História do Centro Educacional Patronos Integrados Antônio Pereira da Rocha e Olavo Pereira dos Santos, Luciana Rocha, aconteceu na quinta-feira, dia 24 de novembro, o evento Pérola Negra, realizado na quadra da escola.

“Realizamos o Dia D para conscientização contra o preconceito e empoderamento racial. Temos raízes africanas e precisamos reconhecer isso como valor, não como fraqueza”, diza professora Luciana Rocha, que complementa “o Projeto Pérola Negra já faz parte da nossa realidade e temos visto muitos alunos mudarem de postura, reconhecendo-se como negros orgulhosos e envolvidos nas lutas contra o racismo”.

Dia D Contra o Preconceito

Neste sentido, os professores desenvolveram, juntamente com os demais profissionais da escola, atividades como Mini palestra de conscientização sobre Resistência

com o coordenador João Batista, concurso da Pérola Negra e Deus Ébano, participação de alunos de Barreiras representando o movimento afro e fazendo divulgação de trabalhos através de penteados, roda de capoeira, com Mestre Nego, exposição de trabalhos artísticos, apresentação de poemas, entre outros.

Resistir para existir!

“Atividades simples, mas bastante significativas e necessárias, pois dia de luta contra o preconceito e desrespeito aos direitos humanos são todos os dias! Seremos resistência!”, finaliza a professora Luciana.

Dia D Contra o Preconceito

Fala Barreiras