Siga-nos

Agro

Agricultores recebem capacitação sobre práticas agrícolas e sanidade animal

Os agricultores beneficiados são do Assentamento Santa Rita de Baixo em Barreiras…

Publicado

em

Sanidade Animal

Na sexta-feira (22), como parte das ações do Programa Vale Produtivo, a Secretaria de Agricultura e Tecnologia promoveu uma capacitação para os produtores do Assentamento Santa Rita de Baixo, localizado a 60 quilômetros da sede de Barreiras, Oeste da Bahia.

No evento eles puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o Manejo e Práticas Agrícolas, com o engenheiro agrônomo Inácio Macêdo e Sanidade Animal, com o médico veterinário Diego Barreiros. A criação de aves e suínos e o cultivo de hortaliças, morangos e abóbora são as principais atividades desenvolvidas na localidade.

As cerca de 30 famílias que vivem no assentamento contam com o apoio do Programa Vale Produtivo, da Prefeitura de Barreiras, que garante maiores produtividades no campo graças à oferta de assistência técnica, horas máquina e correção de solo. “Acompanhamos os produtores da localidade e percebemos algumas dificuldades relacionadas ao plantio e criação de animais, daí, a pedido dos próprios agricultores, realizamos esta capacitação levando conhecimento técnico para potencializar a produção agropecuária da comunidade”, explica o agrônomo Inácio Macêdo.

Estas capacitações, sempre que solicitadas pelos agricultores, são realizadas pela Secretaria de Agricultura e Tecnologia. “Garantimos o acompanhamento técnico para as comunidades rurais de Barreiras, levando aos produtores, além dos benefícios do Programa Vale Produtivo, conhecimento e informações, sempre que houver necessidade. Para isso, fortalecemos as parceiras com as associações e focamos em eventos estratégicos, direcionados para as demandas apresentadas em cada local. Esta foi mais uma capacitação das muitas realizadas pelos nossos técnicos”

, diz o secretário de Agricultura, José Marques.

Vale Produtivo – Dividido em eixos estratégicos, o Programa Vale Produtivo já contemplou produtores de mais de 30 comunidades de Barreiras. Além do apoio ofertado dentro do Programa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura mantém, na zona rural, obras de melhoria de estradas e pontes, como forma de garantir o acesso de máquinas e implementos agrícolas e o escoamento da produção.

Dircom Barreiras

Fala Barreiras