Siga-nos

Agro

Encontro Regional do Algodão tem retorno presencial com grande estrutura na Fundação Bahia

Evento realizado no campo experimental da instituição contou com vitrines comerciais de cultivares, debates e palestras…

Publicado

em

Encontro Regional do Algodão

O sábado (23), foi de aprendizado e compartilhamento de experiências entre os produtores e profissionais da cotonicultura do Oeste baiano. O Encontro Regional do Algodão, realizado pela Fundação Bahia com o apoio da Aiba, Abapa, Embrapa e Fundeagro, reuniu um público de 580 pessoas no campo experimental da instituição.

O Encontro Regional do Algodão traz em sua essência o objetivo maior de conectar o produtor, empresário, técnico, gerente de fazendas e demais elos da cadeia produtiva do algodão com as últimas inovações, tecnologias e tendências voltadas para a cultura no Oeste da Bahia e em todo o Matopiba.

“Este é um evento de grande importância para os produtores e para trazer novas tecnologias e mais conhecimento para a nossa região. Agradecemos a toda equipe da Fundação Bahia que trabalhou arduamente e às empresas que tornaram a realização do evento possível”, disse o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal. O encontro contou com área de campo e estrutura fechada, incluindo um espaço de realização das plenárias (palestra seguida de debate sobre o tema) e um espaço onde são realizadas as palestras técnicas de campo, além das vitrines de cultivares e tecnologias comerciais.

Encontro Regional do Algodão

A estrutura contou também com espaço para estandes de empresas parceiras, que fizeram exposição de seus produtos e serviços. Foram elas: Basf, FMC Agrícola, Sumitomo Chemical, Syngenta, Girassol Agrícola, Grupo NOSSA Fendt, Ihara, Bayer, SoluBio AvantiAgro e Forland, Agrosul John Deere, J&H Sementes, JCO Bioprodutos e Nitro Química.

Como parte da programação, se destacou a palestra principal com o agrônomo e sócio-diretor da Agroconsult, André Pessoa, com o tema Cenário do Algodão, Soja e Milho nas Safras 2022/2023 e 2023/2024. Os produtores Walter Horita e Ademar Marçal (presidente da Fundação Bahia) foram os convidados do Debate Empresarial, enquanto o Debate Técnico, que colocou em pauta os desafios técnicos desta safra, teve como mediadora a produtora e vice-presidente da instituição, Zirlene Pinheiro.

Encontro Regional do Algodão

Encontro Regional do Algodão
Realização:
Fundação BA
Apoio: Aiba, Abapa, Embrapa e Fundeagro
Parceiros: Basf, FMC Agrícola, Sumitomo Chemical, Syngenta, Girassol Agrícola, Grupo Nossa Fendt, Ihara, Bayer, SoluBio AvantiAgro, Forland, Agrosul John Deere, J&H Sementes, JCO Bioprodutos eNitro.

Fala Barreiras