Siga-nos

Política

Rádios Comunitárias da região oeste foram equipadas com kits multimídia, fruto de emenda do deputado Tito

Os Municípios de Coribe, Jaborandi, Buritirama, Angical, Formosa do Rio Preto e Luís Eduardo Magalhães foram beneficiados pela iniciativa

Publicado

em

Ascom Deputado Federal Tito (Avante/BA)

Através de emenda parlamentar, o deputado federal Tito (Avante/Ba), conseguiu captar recursos para adquirir kits multimídia e audiovisual para equipar várias emissoras de rádios comunitárias da Região Oeste da Bahia. O objetivo dessa iniciativa foi garantir a difusão de informações públicas e de interesse para as comunidades locais, valorizando também os profissionais responsáveis por esse trabalho.

Tito entregou pessoalmente os kits para representantes de três emissoras de rádios dos municípios de Coribe (Rádio Coribe FM 104,9), Jaborandi (Rádio Liberdade FM 104,9) e Buritirama (Rádio Buritirama FM 87,9). Na ocasião ocorreu a assinatura de termos de responsabilidade, que ainda contou com a presença de Antônio José do Carmo, chefe do escritório da CODEVASF em Barreiras.

Os kits multimídia também foram entregues à Rádio Comunitária de Formosa do Rio Preto, com a presença de Kátia Barreto dos Santos, presidente da Associação. Além disso, as rádios comunitárias de Angical (Stereo Hits FM e Arca FM) e de Luís Eduardo Magalhães (Cultura FM) também foram beneficiadas.

Os kits entregues contavam com tablet Samsung Galaxy, impressora multifuncional a laser, estabilizador bivolt, caixa amplificada de som, freezer horizontal 500L e conjuntos de mesas e cadeiras plásticas.

Vale lembrar que Tito sempre foi um grande defensor da democratização do acesso à informação nas comunidades locais, tendo sido responsável pela criação da primeira rádio comunitária em Barreiras (Rádio Nova FM 104,9)

, além de ter sido idealizador e fundador da TV e Rádio Câmara de Barreiras, que ocorreu durante seu mandato de presidente da Câmara Municipal.

“Sou defensor da democratização do acesso à informação e acredito que as rádios comunitárias possuem um papel importante tanto na divulgação de mensagens do poder público, quanto na divulgação das necessidades e projetos das comunidades locais. Por isso, acredito que é fundamental valorizar e contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da rádio, já que esses profissionais são os responsáveis por gerar um conteúdo informativo de qualidade para a comunidade”, declarou Tito.

Com essa iniciativa de distribuição de kits multimídias para comunidades locais, além de outras ações destinadas à melhoria do Oeste Baiano, o deputado Tito conseguiu, ao todo, mais de 15 milhões de reais em verbas destinadas à melhoria da qualidade de vida da população.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02

Fala Barreiras