Siga-nos

Destaques

Comunidades da região oeste são contempladas através de emendas parlamentares do Deputado Tito

Centenas de famílias da região foram beneficiadas pela iniciativa do deputado Tito que contemplou mais de 10 Associações Agrícolas

Publicado

em

Ascom Deputado Federal Tito (Avante/BA)

Por meio de emenda parlamentar, o deputado federal Tito (Avante/Ba), conseguiu verba para adquirir veículos agrícolas, como pá carregadeira e patrulha agrícola, destinados a associações de vários municípios da Região Oeste. O objetivo dessa iniciativa foi contribuir para a melhoria das condições de trabalho no campo, beneficiando várias famílias do Oeste Baiano.

A Associação Agrícola de Missão de Aricobé (AAMA), do município de Angical, foi uma das beneficiadas com essa ação. A AAMA recebeu uma pá carregadeira, além de reservatórios de água de tubos de irrigação, materiais necessários para viabilizar o cultivo na região.

A Associação dos Produtores da Fazenda Castelo, de Riachão das Neves; a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Campo Grande, em São Desidério; a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Novo Horizont e da Fazenda Saco Danta (Tanque), em Formosa do Rio Preto-BA; a Associação Três Corações e a Associação Agrícola Bela Vista

, em Catolândia, também foram beneficiadas com uma patrulha agrícola, além de um reservatório de água e outros equipamentos necessários para o preparo da terra para plantio, como grade niveladora, sulcador 3 linhas e arado reversível.

“Eu quero agradecer ao deputado Tito que fez esse favor por nós, que os outros nunca tinham feito. Sempre ganharam lá, as nossas custas, mas nunca tinham feito nada por nós. Com esse trator, não precisamos mais depender de prefeitura”, declarou José de Souza, Presidente da Associação Novo Horizonte.

Em Barreiras, a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar Zequinha Barreto, a Associação do Assentamento Ilha da Liberdade, Associação Rural de Agricultores do Vau, a Associação Rural de Agricultores do Vau do Teiú e Rio Branco, também foram contempladas com uma patrulha agrícola e outros equipamentos por meio de emenda do deputado.

“Em nome do assentamento Ilha da Liberdade, estou aqui representando a comunidade da qual eu faço parte e agradecer ao deputado Tito. (…) Era um sonho de muitos anos a gente ter uma máquina, para assim a gente produzir melhor e dar um bom respaldo para a população, para a comunidade”, declarou Ildo, Presidente do Assentamento Ilha da Liberdade.

Além disso, as ações também beneficiaram outras comunidades localizadas em Angical. A Associação Regional de Agricultores, Pecuaristas e Empreendedores Familiares Rurais (AAGRIPEC) e a Comunidade de Gameleira foram contempladas com uma patrulha agrícola, além de reservatórios, tubulações, entre outros equipamentos necessários para o plantio.

“A aquisição dessa patrulha e de outros equipamentos representa a melhoria das condições de trabalho do homem do campo e no fortalecimento da agricultura familiar do nosso Oeste Baiano. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade”, declarou Tito durante a entrega dos equipamentos para o Assentamento Ilha da Liberdade.

O recurso utilizado para a aquisição das patrulhas e demais equipamentos agrícolas, faz parte dos mais de 15 milhões de reais em verbas de emendas parlamentares viabilizadas pelo deputado Tito.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02

Barreiras Notícias - Fala Barreiras