Siga-nos

Política

Progressistas tem crescimento vertical no cenário político de Barreiras

O PP superou todas as expectativas e hoje figura em posição de destaque no pódio eleitoral de Barreiras

Publicado

em

Cenário Político de Barreiras

Matéria original publica em: Se Liga Barreiras

No Cenário Político de Barreiras, passado o “calor” das eleições, é chegada a hora de analisarmos friamente o resultado das urnas. Tomando como base a “representação proporcional”, podemos concluir de imediato que o Partido Progressistas superou todas as expectativas e hoje figura em posição de destaque no pódio eleitoral de Barreiras.

Entre as agremiações partidárias que superaram a marca de 10 mil votos estão DEM (13.482 para 25 candidatos), PSD (10.103 para 30 candidatos) e PP (10.022 para 19 candidatos). Calculando-se a média de votos, o DEM – do prefeito Zito Barbosa – alcança a marca de 539, apenas 12 pontos acima do PP – do deputado Antonio Henrique Júnior – e 202 pontos acima do PSD – da deputada Jusmari Oliveira

.

Levando-se em consideração que, atualmente, o PP não ocupa nenhuma cadeira no Poder Legislativo barreirense e a partir de janeiro estará representado por três vereadores de primeiro mandato, fica explícita a maior evolução política dos progressistas.

Consultado sobre o tema, o deputado Antonio Henrique Júnior (PP) foi enfático: “Trabalhamos bastante para conseguir esse resultado. O vice-governador e presidente estadual do PP, João Leão, nos deu autonomia para consolidar o projeto de fortalecimento e crescimento do nosso partido político em Barreiras e nos principais municípios do oeste baiano, creio que cumprimos com sucesso a nossa missão”.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras