Siga-nos

Política

Governador eleito Rui Costa anuncia reforma administrativa

Publicado

em

Correio da Bahia

A estimativa é que as mudanças gerem uma economia de aproximadamente R$ 200 milhões por ano

Governador eleito Rui Costa (PT) | Foto: Robson Mendes

Governador eleito Rui Costa (PT) | Foto: Robson Mendes

O governador eleito Rui Costa (PT) divulgará, nesta segunda-feira, 1º, a reforma administrativa que pretende realizar para iniciar seu governo a partir de 1º de janeiro de 2015. O  anúncio s erá feito às 14h30 na Governadoria do Estado, localizada no Centro Administrativo da Bahia.

Fontes ligadas ao novo governo afirmaram no domingo, 30, que a estimativa é que as mudanças gerem uma economia de aproximadamente R$ 200 milhões por ano. Rui pretende fazer a redução de secretarias, cargos públicos e também junção de órgãos estaduais.

Atualmente, o estado tem 27 secretarias. A partir do próximo ano serão só 23. Os nomes das pastas que serão extintas ainda não foram divulgados. Não está previsto para hoje o anúncio de nomes do secretariado do futuro governo.

A alteração das estrutura administrativa foi uma das promessas de Costa após ter sido eleito governador, em 5 de outubro. A expectativa  de Costa é enviar o projeto ao atual governador Jaques Wagner (PT) para que seja votado ainda esse ano pela atual legislatura e consequentemente entre em vigor no início do seu mandado.