Connect with us

Oeste

Condenação de 10 Anos para autor de Estupro de Vulnerável em área rural

Homem de 43 anos recebe pena rigorosa após estupro de adolescente em Monte Santo; Estupro de Vulnerável ressalta a gravidade do crime

Publicado

em

Estupro de Vulnerável

Na sequência de um ato condenável, um indivíduo de 43 anos foi sentenciado a uma pena severa de dez anos e onze meses em regime fechado por um caso estarrecedor de Estupro de Vulnerável, além de enfrentar acusações por constrangimento ilegal e ameaça. O veredito, proferido na quinta-feira, dia 26/10, é um marco de justiça para a pequena localidade de Monte Santo.

Os fatos desenrolaram-se em novembro de 2021, quando o acusado, explorando a vulnerabilidade de uma jovem de apenas 13 anos, a levou a uma área isolada de vegetação e cometeu o crime. A reação materna foi um elemento chave na condução deste caso para as autoridades competentes. Após perceber uma mudança no comportamento da filha, a mãe tomou a decisiva atitude de buscar a verdade e, posteriormente, orientação legal.

O caso, que foi acompanhado de perto pelo promotor Marcelo Cerqueira César, tomou um rumo ainda mais sombrio com as ameaças proferidas pelo réu contra a família da vítima, o que levou à necessidade de uma prisão preventiva para assegurar a ordem pública e o devido processo legal.

A comunidade de Monte Santo aguarda agora pela justa execução da pena e se une em apoio à jovem e sua família, esperando que o rigoroso cumprimento da sentença possa servir de alerta e dissuasão contra futuros atos de tamanha gravidade.

Da redação do Portal Falabarreiras com informações do Ministério Público da Bahia