Connect with us

Obituário

Mestre Tall, ícone da capoeira de Barreiras, falece aos 61 anos

Mestre Tall, fundador do Grupo Esquiva de Capoeira, marcou gerações em Barreiras e deixa legado cultural incomparável

Publicado

em

Mestre Tall

Mestre Tall, fundador do Grupo Esquiva de Capoeira nos deixa aos 61 anos de idade: Foto: Acervo familiar/Ascom PMB

Mestre Tall deixa um legado de cultura e amor pela capoeira

Notícias de Barreiras BA:  Nesse sábado (12), Barreiras, no Oeste da Bahia, perdeu um de seus maiores expoentes culturais: Gilmar Ribeiro de Jesus, conhecido por todos como Mestre Tall. Com 61 anos, o capoeirista, fundador do Grupo Esquiva de Capoeira, dedicou quase quatro décadas à difusão da arte e cultura da capoeira na região. Seu trabalho impactou diretamente a vida de inúmeras crianças e jovens, oferecendo conhecimento, sendo uma referência de disciplina e amor pela cultura.

Nascido em 18 de outubro de 1962, Mestre Tall estava próximo de completar 62 anos. Sua trajetória foi marcada por muitas conquistas, entre elas, a mais alta condecoração oferecida pelo Poder Legislativo Municipal, a Comenda 26 de Maio. Esse título simboliza o reconhecimento pelo seu trabalho social e pela sua importante contribuição à capoeira em Barreiras.

A cidade hoje se despede de um ícone, mas seu legado permanecerá vivo através de cada capoeirista que teve o privilégio de aprender com ele. Como um verdadeiro mestre, Tall sempre buscou ensinar não só os movimentos da capoeira, mas os valores de respeito, honestidade e amor à família. Em Provérbios 22:6, lemos: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Esse versículo reflete a essência da vida de Mestre Tall, que acreditava no poder da educação e da cultura para transformar vidas.

Mestre Tall

Mestre Tall ao lado de sua esposa Damaris, filhos e netos, todos orgulhosamente vestindo o uniforme do Grupo Esquiva de Capoeira, símbolo de união familiar e dedicação à arte | Foto: Acervo familiar/AscomPMB

Deixa enlutados sua esposa, Damaris, seus filhos Rogério, Mayara, Mayana e Naziel, além de netos, familiares, amigos e uma legião de capoeiristas que seguirão seus ensinamentos e seu exemplo de integridade.

A memória de Mestre Tall será eternamente honrada nos rodas de capoeira e em cada gesto de respeito à cultura que ele tanto amou e cultivou. Que sua partida inspire a continuidade de seu trabalho e que seu legado permaneça vivo nas futuras gerações.

Com informações da Dircom PMB
Falabarreiras, notícia é pra sempre!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *