Siga-nos

Bahia

Governo da Bahia celebra 100 dias com entregas em setores estratégicos

Educação, saúde, infraestrutura e segurança pública são áreas beneficiadas pelas ações do governador Jerônimo Rodrigues…

Publicado

em

Governo da Bahia

Av. Gal Costa | Foto: Manu Dias GovBA

Nesta segunda-feira (10), o governo estadual da Bahia, emocionado pelo governador Jerônimo Rodrigues, comemorou seu centésimo dia com pilotos e entregas em setores estratégicos, incluindo saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Durante os primeiros meses de 2023, o governo promoveu ações e inaugurações na capital e no interior.

Na área de educação, 11 escolas de tempo integral foram entregues e cerca de 160 ônibus escolares foram disponibilizados, beneficiando estudantes da zona rural. O governo também manteve e expandiu programas de auxílio financeiro para famílias de estudantes da rede estadual e universitárias em situação de vulnerabilidade social.

No setor de saúde, o governo entregou reformas e ampliações em hospitais, inaugurou um centro de parto natural, um centro de referência para pessoas com doença falciforme e uma etapa do Hospital do Homem. Além disso, a regionalização da assistência à saúde foi fortalecida com a inauguração da 25ª Policlínica Regional de Saúde e a oferta de serviços gratuitos em eventos como a Feira Saúde Mais Perto e Feira Março Mulher.

Na segurança pública, novas delegacias territoriais e reforma de unidades militares foram entregues, bem como a autorização para a construção de novas sedes para grupamentos aguardando e entrega de viaturas.

Em infraestrutura, foram concluídas obras na capital e no interior, como a duplicação e requalificação de avenidas, a recuperação de trechos de estradas e a reforma de aeródromos.

O governo também planeja alcançar e apoiar cerca de 1,8 milhão de cidadãos em situação de insegurança alimentar e nutricional por meio do programa Bahia Sem Fome. A campanha de arrecadação e distribuição de alimentos já está em andamento, com mais de 226 toneladas de alimentos arrecadados até o início de abril.

Da redação com informações da Secom Bahia