Siga-nos

Bahia

Codevasf investe mais de 1 milhão para melhorar higiene e saúde na zona rural da Bahia

Publicado

em

Demétrios Rocha | Ascom Codevasf

Imagem ilustrativa | reprodução

Imagem ilustrativa | reprodução

Cerca de 300 famílias de comunidades rurais difusas de oito municípios do Médio São Francisco baiano, na área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Bom Jesus da Lapa (BA), serão beneficiadas com a construção de módulos sanitários, os quais contarão com vaso, lavatório, reservatório, tanque séptico (fossa) e sumidouro.

O investimento da Codevasf para a realização das obras será de R$ 1,1 milhão, com recursos do Orçamento Geral da União destinados por meio de emendas parlamentares. A ação é mais uma medida para reduzir a exposição da população dessas comunidades rurais a doenças e endemias provocadas pela falta de infraestrutura sanitária, fomentando a prática de hábitos de higiene que promovam a saúde nesses locais e reduzindo a mortalidade causada por tais problemas.

As comunidades beneficiadas são supridas de acesso água, o que garante o funcionamento dos módulos instalados. Mais de 100 módulos já estão concluídos e a previsão é de que em 90 dias todos os 292 estejam construídos. São cerca de 20 localidades beneficiadas, distribuídas em oito municípios: América Dourada (16 unidades), Barro Alto (46), Gentio do Ouro (40), João Dourado (8), Mulungu do Morro (19), Presidente Dutra (93), Souto Soares (13) e Uibaí (57).

Barreiras Notícias - Fala Barreiras