Siga-nos

Flamengo

Marcos Braz avalia chave do Flamengo na Libertadores

Vice de futebol do clube comenta sobre adversários e possibilidade de revanche contra o Racing…

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução Terra

O sorteio dos grupos da Libertadores, realizado nesta segunda-feira em Luque, no Paraguai, definiu os adversários do Flamengo na fase de grupos da competição. O clube carioca caiu no Grupo A e enfrentará Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI).

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, presente no evento, afirmou que a chave do clube “não é ruim”, mas ressaltou as dificuldades que o time terá ao viajar para o Equador para enfrentar o Aucas. O jogo será disputado entre as duas finais do estadual e terá altitude e seis horas de viagem como fatores complicadores.

No entanto, Braz destacou que o Equador é um país de ótimas recordações para o Flamengo. Em 2019, o clube jogou duas vezes no país na campanha do bicampeonato da Libertadores e foi campeão em Guayaquil em 2020 contra o Athletico-PR.

O Grupo A também oferece a oportunidade de uma revanche para o Flamengo contra o Racing, clube argentino que eliminou o time carioca nas oitavas de final da Libertadores de 2020.

Braz expressou o desejo de chegar à final da competição e jogar no Maracanã, sede da decisão em 2023. “Seria um sonho jogar a final no Maracanã, é a casa do Flamengo, é o templo do Flamengo de grandes conquistas. Acho que 80% ou 90% da história do Flamengo foi escrita ali, tomara que a gente tenha a sorte e possa estar no Maracanã em mais uma final. E, se Deus quiser, ser campeão”, afirmou o dirigente.

A primeira rodada da fase de grupos está prevista para o dia 20 de abril, mas as datas e horários dos jogos ainda serão confirmados pela Conmebol.