Siga-nos

Copa América

Vini Jr. suspenso contra o Uruguai pela Copa América

Atacante está fora das quartas de final no sábado, 6, em Las Vegas; atletas lamentam ausência do craque

Publicado

em

Vini Jr. Suspenso

Vini Jr. recebe cartão amarelo contra a Colômbia e está suspenso para o jogo contra o Uruguai nas quartas de final da Copa América | Foto: Reprodução/X/CopaAmerica

Notícias do Esporte: O craque da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior, está fora do clássico das quartas de final da Copa América entre Brasil e Uruguai, marcado para o próximo sábado (6) no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo acumulado no empate por 1 a 1 contra a Colômbia, na última terça-feira (2), em Santa Clara, região de San Francisco, e está suspenso.

Outros jogadores pendurados, como Éder Militão, Lucas Paquetá e Wendell, não foram advertidos na partida contra a Colômbia, garantindo sua participação no próximo confronto.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DO ESPORTE!

Reações do Elenco à Suspensão de Vini Jr.

“Vini é o craque, é o cara que pode ganhar os jogos para a gente. Muito potencial. Mas temos que superar essa ausência, descansar, trabalhar e superar,” declarou o lateral-direito e capitão Danilo, destacando a importância de Vinicius Júnior para o time.

O jovem atacante Endrick, também lamentou a ausência do camisa 20 no decisivo jogo contra os uruguaios. “Perder o Vini, que é o cara do nosso time, principal jogador, o melhor do mundo, é muito ruim. Mas temos um elenco forte, vários jogadores podem entrar. Não importa quem entrar, vai dar conta do recado,” afirmou Endrick.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DO ESPORTE!

Dorival Júnior e a Preparação do Time

Para o técnico Dorival Júnior, a suspensão de Vini Jr. representa uma perda significativa, mas ele enfatizou a importância de não depender de um único protagonista. “Até pouco tempo atrás eu ouvia que o Brasil precisava trabalhar sem protagonistas. Em determinados momentos não teremos jogadores importantes e outros terão que aparecer,”

disse Dorival Júnior.

Detalhes do Jogo Contra a Colômbia

Raphinha voltou ao time depois de começar no banco na vitória por 4 a 1 contra o Paraguai, retomando a posição de Savinho. Aos 11 minutos de jogo, o atacante do Barcelona marcou um golaço de falta, colocando o Brasil em vantagem.

A Colômbia, no entanto, se mostrou um adversário difícil, com um gol anulado de Sánchez por impedimento e várias defesas importantes de Alisson. Pouco antes do empate colombiano, Muñoz derrubou Vini na área, mas mesmo após revisão do VAR, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela manteve a decisão de escanteio.

A ausência de Vinicius Júnior será um grande desafio para a Seleção Brasileira, mas a equipe está confiante em superar essa adversidade e avançar na Copa América.

Da redação do Portal Falabarreiras.com com informações do CNNEsportes

Falabarreiras, notícia é pra sempre!

Visited 20 times, 20 visit(s) today