Siga-nos

Athletico

LEI DO EX!
Com direito a golaço de Terans, Furacão vence o Peñarol pela Copa Sul-Americana

Para garantir a classificação para a grande final, o Athletico conta com a vantagem do empate e poderá até perder por 1 a 0 na Arena da Baixada. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Sul-Americana

Pedro Rocha comemora gol que deu a vitória ao Furacão | Foto: Staff Images Conmebol

O Athletico deu um passo importante para garantir uma vaga na grande final da Copa Sul-Americana, ao superar a equipe do Peñarol, na noite desta quinta-feira (23), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Terans abriu o marcador logo aos dois minutos com um belo gol de bicicleta, e Pedro Rocha definiu a vitória aos 29 do segundo tempo com um chute forte de fora da área. Álvarez Martínez assinalou o gol dos uruguaios e atingiu a marca de 10 gols na competição.

1º TEMPO

Sul-Americana
Logo no primeiro minuto Terans acertou essa bicicleta e abriu o marcador | Foto: Maurício Bermudez / Athletico

Apesar de iniciar a partida com uma formação mais cautelosa com três zagueiros, foi o Furacão que abriu o placar logo no primeiro minuto. Cruzamento de Nikão pela direita, Bissoli desviou de cabeça, e Terans acertou uma linda bicicleta. A desvantagem no placar mexeu com os brios da equipe do Peñarol, que se atirou para o ataque e abusou das bolas alçadas na área. De tanto insistir veio o gol uruguaio. Fernando Torres cruzou, Richard escorregou, e Álvarez Martínez tentou duas vezes até empurrar a bola para o fundo da meta do goleiro Santos.

2º TEMPO

Sul-Americana
Técnico Bruno Lazaroni destaca maturidade da equipe | Foto: Staff Images / Conmebol

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Bruno Lazaroni conseguiu segurar a pressão do time da casa. A equipe paranaense explorava as jogadas de contra-ataque e passou a incomodar o Peñarol. Aos 29 minutos o Athletico voltou a ficar na frente do placar. Nikão levantou a bola na área, a defesa do Peñarol tentou afastar o perigo, mas Pedro Rocha arriscou da entrada da área e surpreendeu o goleiro Kevin Dawson. Os uruguaios ainda tentaram pressionar, mas sem perigo para a meta do goleiro Santos.

JOGO DA VOLTA

Sul-Americana
Elenco do Athletico comemora triunfo no Uruguai | Foto: Staff Images Conmebol

Brasileiros e uruguaios voltam a medir forças na próxima quinta-feira, dia 30, às 21h30, na Arena da Baixada. Nessa fase da competição, gol fora é critério de desempate. Para carimbar a classificação para a grande final, o Athletico conta com a vantagem do empate e poderá até perder por 1 a 0 em casa. Derrota por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro tropeço do Furacão, classifica o Peñarol no tempo normal.

FINAL BRASILEIRA?

Quem passar do duelo entre Athletico x Peñarol vai encarar o Libertad ou Bragantino na grande final da Sul-Americana. No jogo de ida, vantagem do time paulista por 2 a 0, em Bragança Paulista. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 29, às 19h15, no Defensores del Chaco. A decisão acontece em jogo único, marcado para o dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

FICHA TÉCNICA

Sul-Americana
Atacante Terans marcou um golaço em Montevideo | Foto: Staff Images / Conmebol

PEÑAROL-URU 1 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Data: 23 de setembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER)
VAR: Victor H. Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Valentín Rodríguez, Trindade, Álvarez Martínez (Peñarol); Erick, Richard, Léo Cittadini e Nicolas (Athletico-PR)

GOLS: Álvarez Martínez, aos 21 minutos do 1ºT (Peñarol); Terans, ao 1 minuto do 1ºT, e Pedro Rocha, aos 29 do 2ºT (Athletico-PR)

PEÑAROL-URU: Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Kagelmacher e Juan Ramos (Valentín Rodríguez); Trindade (Musto), Gargano (Gaitán) e Cepellini (Ariel Nahuelpán); Canobbio (Laquintana), Álvarez Martínez e Facundo Torres
Técnico: Mauricio Larriera

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo e Marcinho (Christian); Erick, Richard (Léo Cittadini) e Abner Nicolas); Nikão, Terans (Pedro Rocha) e Bissoli (Renato Kayzer)
Técnico: Bruno Lazaroni

Peñarol 1 x 2 Athletico-PR | Melhores Momentos | Semi Final Sulamericana 23/09/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras