Siga-nos

Athletico

FURACÃO NA SEMI!
Com golaço de Zé Ivaldo, Athletico elimina o Santos da Copa do Brasil

Rubro Negro paranaense quebrou um jejum de 16 anos sem vitória na casa do Peixe. Veja o vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Copa do Brasil

Furacão comemora classificação após bater o Santos na Vila Belmiro | Foto: Gustavo Oliveira / Athletico PR

O Santos até que tentou, mas com um golaço de Zé Ivaldo no segundo tempo, foi batido pelo Athletico pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (14), na Vila Belmiro, e carimbou a vaga nas semifinais da Copa Continental do Brasil de 2020. O Furacão iniciou a partida já com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, na Arena da Baixada, pelo placar mínimo.

FIM DO JEJUM

Com esse resultado, o rubro negro paranaense quebrou um jejum de de 16 anos sem vitória na casa do Peixe. No total foram cinco empates e 20 derrotas em 25 jogos contra o Santos, como visitante. O Furacão tinha apenas uma vitória na Vila, pelas quartas da Libertadores: 2 a 0, em 2005, dois gols do centroavante Aloísio.

A ESPERA DO FLAMENGO

O Furacão aguarda agora o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio que acontece nesta quarta-feira (15), no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro carioca construiu uma bela vantagem ao vencer o Imortal pelo placar de 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre. Os confrontos pelas semifinais acontecem nas semanas de 20 e 27 de outubro.

MARINHO CAÇADO NO PRIMEIRO TEMPO

Copa do Brasil
Marinho foi caçado em campo e pouco produziu para evitar a derrota pela Copa do Brasil | Foto: Ivan Storti / Santos

Voltando de contusão, após um mês e meio afastado, Marinho foi literalmente caçado em campo. Os defensores do Athletico revezavam na marcação e na maioria das vezes paravam o atacante com falta. E foi justamente pelo lado direito do campo, onde estava Marinho, que o Peixe concentrava a maioria das jogadas de ataque. Aos 17 minutos, Richard acertou um belo chute da entrada da área e assustou o goleiro João Paulo. Cinco minutos depois, resposta do Peixe, Felipe Jonatan levantou a bola na área e na sobra, Marinho se livrou da marcação e bateu com precisão, o goleiro do Furacão, Santos, afastou o perigo.

VOLTA DO INTERVALO

Copa do Brasil
Zé Ivaldo comemora golaço contra o Peixe | Foto: Gustavo Oliveira / Athletico-PR

A equipe do técnico Paulo Autuori adiantou a marcação na fase complementar e dificultou a saída de bola do alvinegro praiano, que explorava as jogadas pelo lado esquerdo, com Lucas Braga e até Raniel em cima de Marcinho e Pedro Henrique. Precisando do resultado positivo, o técnico Fábio Carille promoveu a estreia de Diego Tardelli, porém o atacante não atendeu às expectativas. O Furacão se atirava ao ataque, aos 32 minutos, Abner recebeu livre na área e parou na grande defesa de João Paulo. Um minuto depois, cobrança de escanteio, o goleiro santista afasta o perigo e na sobra, Zé Ivaldo acerta um belo chute sem chances para João Paulo que viu a bola estufar as redes. Aos 35 minutos, Marcos Leonardo recebe a bola por trás de Thiago Heleno, na primeira jogada na partida, e chuta bonito para fazer o gol, mas o VAR revisou o lance e indicou impedimento. Nos acréscimos, de novo ele Marcos Leonardo desperdiçou a chance do empate.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Furacão se prepara agora para o confronto contra o Juventude, no próximo sábado, às 18h45, na Arena da Baixada. Já o Peixe, no mesmo dia, visita o Ceará na Arena Castelão, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil
Fábio Carille chegou, organizou a equipe, mas não evitou a eliminação | Foto: Ivan Storti / Santos

SANTOS 0 x 1 ATHLETICO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de setembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos de RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Athletico: Richard, Christian, Erick e Abner
Cartão vermelho: Christian

GOL:
Athletico:
José Ivaldo, aos 33 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo, Pará (Marcos Guilherme), Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Diego Tardelli) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga ( ngelo) e Raniel (Marcos Leonardo)
Técnico: Fábio Carille.

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo e Abner; Erick e Richard (Christian); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Lucas Fasson)
Técnico: Paulo Autuori

SANTOS 0 X 1 ATHLETICO-PR| MELHORES MOMENTOS | QUARTAS DE FINAL COPA DO BRASIL 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras