Siga-nos

Athletico

FURACÃO VARREU OS URUGUAIOS!
Athletico bate Peñarol em casa e se classifica para a grande final pela Copa Sul-Americana

Equipe do técnico Paulo Autuori chega embalado para enfrentar o Red Bull Bragantino. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Copa Sul-Americana

Jogadores do Athletico comemoram a classificação para a final | Foto: Staff Images / Conmebol

O futebol brasileiro segue em alta na disputa de competições pelo continente, desta vez foi a vez do Athletico garantir vaga na final da Copa Sul-Americana – 2021, ao bater o Peñarol por 2 a 0, na Arena da Baixada. Nikão e Pedro Rocha marcaram os gols do Furacão. A equipe uruguaia ainda desperdiçou um pênalti. No placar agregado, o time paranaense construiu um placar de 4 a 1, já que venceu no Uruguai por 2 a 1, na semana passada. O Athletico, campeão em 2018, vai em busca de levantar a taça pela segunda vez em sua história.

DECISÃO EM MONTEVIDÉO

Copa Sul-Americana
Pedro Rocha vibra com o segundo gol da equipe paranaense | Foto: Twitter Athletico

Assim como acontece na CONMEBOL Libertadores-2021, a grande final será realizada em jogo único, no estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 20 de novembro. Caso haja um empate nos 90 minutos, será realizada uma prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade, o título será decidido na disputa de pênaltis. O campeão da competição garante vaga na Libertadores e na Recopa Sul-Americana.

1º TEMPO

Precisando construir um placar positivo, o Peñarol foi para cima nos minutos iniciais e quase marcou em uma oportunidade de gol dentro da área, que Torres desperdiçou. Resposta do Furacão aos 10 minutos na finalização de fora da área de Bissoli que o goleiro Dawson afastou o perigo. O time comandado pelo técnico Paulo Autuori apostava nas jogadas em velocidade. Terans arrancou do campo de defesa, perdeu a passada para o chute, e tocou para Nikão, que ajeitou e finalizou com um chute certeiro para abrir o marcador. Bobeada de Santos aos 26 minutos, mas os uruguaios não souberam aproveitar. Juan Ramos foi derrubado dentro da área por Erick. Ceppellini bateu em cima do goleiro do Furacão que afastou o perigo.

2º TEMPO

Copa Sul-Americana
Staff do Athletico comemoram a classificação para final da Copa Sul-Americana | Foto:
Twitter Athletico

O jogo caiu de ritmo no segundo tempo e a equipe do técnico Mauricio Larriera não conseguia criar jogadas de perigo a meta do goleiro paranaense. O Furacão quase marca com Abner, que invadiu a área e finalizou no canto para Dawson espalmar. O Athletico tinha o domínio da partida e não demorou muito para chegar ao segundo gol.Nikão recebe lançamento de Abner e dá um passe para Pedro Rocha na área. Ele se livra da marcação e chuta sem chances para o goleiro Dawson. O Furacão ainda chegou com perigo em chutes de fora da área de Kayzer e Lucas Fasson.

FICHA TÉCNICA:

Copa Sul-Americana
Paulo Autuori celebra mais uma final com o Furacão | Athletico

ATHLETICO-PR 2 X 0 PEÑAROL-URU

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 30 de setembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (Athletico-PR); Juan Ramos, Canobbio e Álvarez Martínez (Peñarol)

GOLS:
Nikão, aos 23′ do 1ºT, e Pedro Rocha, aos 34′ do 2ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Nicolas); Marcinho, Richard (Lucas Fasson), Erick (Léo Cittadini), Abner, Nikão e Terans (Pedro Rocha); Bissoli (Renato Kayzer)
Técnico: Paulo Autuori

PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Kagelmahcer e Juan Ramos (Valentín Rodríguez); Trindade, Gargano e Cepellini (Ariel Nahuelpán); Canobbio (Alonso), Álvarez Martínez (Gaitán) e Facundo Torres (Laquintana)
Técnico: Mauricio Larriera

Athletico-PR 2 x 0 Peñarol | Melhores Momentos | Semi Final Sulamericana 30/09/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras