Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

VOLTA CRESPO?
Na estreia de Rogério Ceni, São Paulo fica no empate contra o Ceará no Morumbi

Parte da torcida insatisfeita com a contratação do ídolo do clube, gritou o nome de Crespo cinco minutos antes do início da partida. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Tiago Volpi foi um dos destaques do Tricolor contra o Ceará | Foto: Divulgação / São Paulo

Não foi a estreia dos sonhos para o técnico Rogério Ceni, no reencontro com a torcida no Morumbi, o São Paulo ficou no empate pelo placar de 1 a 1, na noite dessa quinta-feira (14), no Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí – Série A 2021. Em uma partida em que o Tricolor abusou em perder gol, Calleri marcou para os donos da casa e Fabinho assinalou o gol pelo alvinegro cearense. Essa é a primeira vez na história do São Paulo que o time atinge a marca de seis empates seguidos.

E AGORA TORCEDOR?

Com esse resultado, o São Paulo termina a rodada na 13ª colocação, com 31 pontos ganhos. Já o Ceará segue logo atrás, na 12ª posição, também com 31 pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva apitou o início da partida, o que se viu dentro das quatro linhas foi um São Paulo mais determinado. Logo aos dois minutos, Igor Gomes arriscou de fora da área para boa defesa de Richard. A resposta do Vozão veio no chute forte de Kelvyn, para grande defesa do goleiro Tiago Volpi. Aos 18 minutos, novamente Igor Gomes finaliza agora de dentro da área e acerta a trave. O alvinegro de Porangabuçu não se limitava a se defender e aos 18 minutos abriu o marcador. Bate rebate na área do Tricolor e na sobra, Fabinho acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Volpi. Atrás do marcador o São Paulo pressionava. Aos 40 minutos, blitz do Tricolor, Reinaldo cruzou para cabeçada de Sara, no rebote de Richard, Luciano toca de cabeça na trave, na sequência, Igor Gomes se prepara para a finalização, quando é desarmado. Nos acréscimos, Vina levanta na área e Cléber toca de cabeça, Tiago Volpi opera um milagre ao defender a bola que bateu na trave duas vezes.

SEGUNDO TEMPO

Campeonato Brasileiro 2021
Toca no Calleri que é gol, atacante comemora no Morumbi | Foto: Divulgação / São Paulo

Os comandados do técnico Rogério Ceni voltaram focados em mudar o panorama da partida. Logo aos seis minutos, bobeada do setor defensivo do Vozão, Calleri ligado finalizou duas vezes e deixou tudo igual. Apesar da igualdade no marcador, o Tricolor paulista não conseguiu manter a mesma intensidade em busca da virada. Aos 26 minutos, Erick arriscou de fora da área, mas parou em mais uma grande defesa de Volpi. Nos minutos finais, Vina cobrou bem a falta, mas o goleiro são paulino afastou o perigo. No final, São Paulo e Ceará não saíram do empate.

AGENDA BRASILEIRÃO

O São Paulo se prepara agora para o clássico contra o Corinthians, que acontece na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi. Já o Ceará

volta a campo no domingo, às 18h15, quando encara o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão.

FALA PROFESSOR!

Campeonato Brasileiro 2021
Rogerio Ceni orientando seus jogadores na sua estreia | Foto: Divulgação / São Paulo

Durante entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a frase dita no período que esteve no Flamengo, onde afirmou que mesmo trabalhando por tantos anos no São Paulo, um “clube de massa”, o ambiente no Flamengo era diferente.

“Eu acho que a minha relação com o São Paulo é eterna. Se durante 25 anos deixei minha vida aqui dentro, e tem pessoas descontentes, eu lamento. Eu, se o torcedor gritar ou não (meu nome), vou estar sempre próximo e respeitando. Foi o torcedor que me sustentou e me colocou aqui durante esse tempo todo. Para mim é um prazer estar no clube que é praticamente minha casa. Com o passar do tempo, com os resultados…”, explicou.

“O São Paulo é minha casa. A torcida, seja Independente, Dragões, tenho o maior carinho e respeito por todos. A declaração que eu dei no Flamengo, que é uma grande instituição, um ótimo lugar para trabalhar e me possibilitou ser campeão, é que em São Paulo a torcida é dividida entre os três grandes. No Rio de Janeiro existem mais de 700 favelas. É praticamente uma inserção social vestir a camisa do Flamengo, você faz parte da comunidade, do grupo. Essa é a grande diferença. Eu tenho respeito por todos os times, e isso não diminui o quanto eu gosto e me identifico com o São Paulo”, completou.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2021
Fabinho comemora gol do Vozão | Foto: Twitter Ceará

SÃO PAULO 1 X 1 CEARÁ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 14 de outubro de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 9271 pagantes
Renda: R$ 333.135,00
Gols: Fabinho, aos 22 do 1ºT (Ceará); Calleri, aos 6 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Miranda, Calleri, Orejuela (São Paulo); Richard, Fabinho, William (Ceará)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Welington), Miranda, Léo e Reinaldo (Nestor); Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes (Vitor Bueno) e Benítez (Eder); Luciano (Marquinhos) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: Richard; Igor, Messias (Luiz Otávio), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fabinho (William), Marlon e Vina; Mendoza (Erick), Cléber (Jael) e Kelvyn.
Técnico: Tiago Nunes.

SÃO PAULO 1 X 1 CEARÁ | MELHORES MOMENTOS
26ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras