Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

FORTALEZA GIGANTE!
Leão do Pici vence a Chape fora de casa e encosta no Flamengo pelo Brasileirão

Time do técnico Juan Pablo Vojvoda desbanca times como Palmeiras, Corinthians e Internacional e assume a terceira colocação. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Yago Pikachu marcou o gol da vitória do Tricolor do Pici | Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Em um confronto em que o VAR foi o protagonista, o Fortaleza bateu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, na noite desse sábado (16), na Arena Condá, na partida que abriu a 27ª rodada do Brasileirão Assaí – Série A 2021. O árbitro de vídeo anulou dois gols do Tricolor do Pici, enquanto a Chape teve um gol invalidado. Bruno Melo e Pikachu assinalaram os gols do Leão, e Rodriguinho descontou para o Verdão do Oeste.

PARA O ALTO E AVANTE

Brasileirão 2021
Bruno Melo marcou um dos gols do Leão | Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Essa foi a 13ª vitória do Fortaleza que passa a ocupar a terceira colocação com 45 pontos, o mesmo número de pontos do segundo colocado, o Flamengo. Já a Chape segue na lanterna da competição com apenas 13 pontos conquistados.

1º TEMPO

Assim que o árbitro potiguar Zandick Gondim Alves Júnior apitou o início da partida, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda já apresentou seu cartão de visita. Logo aos 5 minutos, Bruno Melo recebeu em profundidade e arriscou, a bola desviou em Matheus Ribeiro e surpreendeu o goleiro Keiller. O Leão vivia um bom momento dentro das quatro linhas e chegou ao segundo gol dois minutos depois, mas o lance foi invalidado pelo VAR que apontou irregularidade na posição de Pikachu. O Fortaleza tinha maior posse de bola e o Verdão do Oeste não esboçava qualquer reação. Aos 41 minutos, bobeada do zagueiro Marcelo Benevenuto que perdeu a bola para Rodriguinho que bateu colocado e deixou tudo igual.

2º TEMPO

Brasileirão 2021
Geuvanio entrou no segundo tempo mas não evitou a derrota da Chape | Foto: Divulgação / Chapecoense

Na volta do intervalo, o técnico Pintado resolveu mexer na equipe e a equipe teve uma postura mais determinada. Logo aos 4 minutos, Geuvânio arriscou de fora da área e quase surpreende o goleiro Felipe Alves. Aos 31 minutos, nova intervenção do VAR. Bola alçada na área, Pikachu desvia de cabeça e marca o segundo gol, porém o árbitro de vídeo indicou impedimento no lance. Nos minutos finais trabalho em dobro para o árbitro de vídeo. Kaio Nunes marcou o gol da virada da Chape, mas na revisão do lance, o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior não só anulou o gol do time da casa, como também assinalou pênalti para o Fortaleza na origem do lance. Pikachu bateu com precisão e deu números finais à partida.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Fortaleza volta suas atenções agora para o duelo contra o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Pela 28ª rodada do Brasileiro. Já a Chape viaja até Salvador onde enfrenta o Bahia, no próximo domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 2 FORTALEZA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 16 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Ignácio, Geuvânio e Jordan (Chapecoense); Yago Pikachu (Fortaleza)

Brasileirão 2021
Pikachu tem sido um dos destaques do Fortaleza | Foto: Divulgação / Twitter

GOLS:

Chapecoense: Rodriguinho, aos 41 minutos do 1º tempo
Fortaleza: Bruno Melo, aos 5 minutos do 1º tempo e Yago Pikachu, aos 47 minutos do 2º tempo

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio (Perotti), Joílson, Jordan e Mancha; Denner (Kaio Nunes), Moisés Ribeiro e Lima (Ronei); Mike (Henrique Almeida) e Rodriguinho (Geuvânio)
Técnico: Pintado

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Éderson), Felipe, Matheus Vargas (Lucas Lima), Bruno Melo (Lucas Crispim); Henríquez (Wellington Paulista) e David (Romarinho)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CHAPECOENSE 1 X 2 FORTALEZA | MELHORES MOMENTOS | 27ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras