Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

VAI MALVADINHO!
Time alternativo do Flamengo vence com facilidade o Juventude no Maracanã

Andreas Pereira foi o destaque da partida com duas bolas nas trave e um golaço de falta. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Kennedy vibrou muito com seu primeiro gol com o manto rubro negro | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo jogou o fino da bola nos primeiros 45 minutos e venceu a equipe do Juventude

pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, em partida válida pela 26ª Brasileirão Assaí – Série A 2021. Kenedy, Pedro e Andreas Pereira que marcou um golaço em cobrança de falta marcaram para o Rubro Negro carioca. Willian Matheus diminuiu para os gaúchos.

BRIGA PELO TÍTULO

Com esse resultado, o Flamengo segue na vice-liderança, com 45 pontos conquistados, e 11 pontos atrás do líder Atlético MG, que venceu o Santos pelo placar de 3 a 1. Já o Juventude ocupa a 16ª colocação com 28 pontos, um ponto à frente do Bahia, primeiro time dentro do Z-4.

1º TEMPO

Brasileirão 2021
Pedro, o artilheiro reverência, agradece aos céus pelo seu gol | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar de iniciar a partida com um time alternativo, assim que a bola rolou o Flamengo impôs sua melhor qualidade técnica e teve o predomínio das principais ações dentro das quatro linhas. Logo aos quatro minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Douglas. Aos 11 minutos, Kennedy tabelou com Pedro que devolveu com um toque mágico de letra, o meia-atacante se livrou da marcação e abriu o marcador no Maraca. Aos 25 minutos, Michael se antecipou ao corte de Paulo Henrique e deu um passe na medida para Pedro, o artilheiro reverência, estufar as redes e ampliar o marcador. Aos 34 minutos um golaço no Maracanã, Andreas Pereira cobrou falta com maestria e no melhor estilo “Zico”, acertou o ângulo do goleiro do Juventude que nada pôde fazer. O Flamengo não marcava um gol de falta desde 2018, com Diego Ribas contra o Paraná.

2º TEMPO

Brasileirão 2021
Michael foi um dos destaques contra o Juventude | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Atrás do marcador, o time do técnico Marquinhos Santos voltou mais determinado na etapa complementar. Logo aos 11 minutos, Chico cobrou escanteio na área e William Matheus surpreendeu o goleiro Diego Alves de cabeça. O time do técnico Renato Gaúcho procurou administrar o resultado, mas mesmo assim criou oportunidades para construir um placar mais dilatado. Andreas Pereira ainda acertou a trave do goleiro Douglas por duas vezes, uma em chute de fora da área e outra em cobrança de falta.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo, às 20h30, também no Maracanã. Já o Juventude vai até a Arena do Grêmio enfrentar o Grêmio, às 18h15.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho foi só elogios com a relação a atuação do seu time nos primeiros 45 minutos.

Brasileirão 2021
Técnico Renato Gaúcho gostou da atuação da sua equipe | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Falei uma coisa no intervalo do jogo e nem deveria dizer agora: foi uma atuação de gala nos primeiros 45 minutos. E nem temos o entrosamento de uma equipe que joga partidas seguidas. O único problema no segundo tempo foi termos nos acomodado um pouquinho no placar. Quando ficamos sem o Pedro e Kenedy, a falta de entrosamento pesou bastante. No intervalo, pedi a mesma determinação, mas é uma coisa normal em qualquer clube depois que faz um placar elástico. No fim, conseguimos mais três pontos e estamos na luta”, afirmou Renato.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 3 X 1 JUVENTUDE-RS

Local: Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)

Arbitragem:
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Renda: não disponível
Público: 6.812 pagantes

Cartões:
Cartões amarelos: Filipe Luís e Renê (Flamengo) e Quintero, William Matheus e Vitor Mendes  (Juventude)

Gols:
FLAMENGO: Kenedy aos 11, Pedro aos 25 e Andreas Pereira aos 34 minutos do 1º Tempo
JUVENTUDE: William Matheus aos 12 minutos do 2º Tempo

Brasileirão 2021
Andreas Pereira foi o autor de uma obra prima no Maraca | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia (Lázaro) e Andreas Pereira (Bruno Viana); Kenedy (Rodinei), Pedro (Vitor Gabriel) e Michael
Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Douglas, Quintero, Vitor Mendes e Rafael Forster (Didi); Paulo Henrique, Ricardinho, Guilherme Castilho (Capixaba), Wágner (Chico) e William Matheus (Guilherme Santos); Paulinho Boia e Ricardo Bueno (Marcos Vinicios)
Técnico: Marquinhos Santos

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras