Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

SÓ RESTA SECAR!
Corinthians consegue empate e deixa o Grêmio a um passo da Série B na Neo Química Arena

A depender dos resultados desta segunda-feira, dos jogos envolvendo Cuiabá e Juventude, Imortal pode confirmar rebaixamento…

Publicado

em

Grêmio

Diego Souza ao marcar o primeiro gol contra o Corinthians | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em uma partida de superação, o Grêmio vencia até os 40 minutos do segundo tempo o Corinthians na Neo Química Arena, quando sofreu um duro golpe que pode custar a queda para a Série B, ainda nesta segunda-feira, quando Renato Augusto acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual. Com esse resultado de igualdade por um gol, o Tricolor gaúcho passa a depender de uma combinação de resultados e alguns milagres para deixar a temida zona do rebaixamento. Diego Souza marcou o gol pelo Imortal e para alegria da Fiel torcida, Renato Augusto garantiu a classificação do Timão para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.

CHANCES REMOTAS DE ESCAPAR

Grêmio
Ferreirinha foi um dos destaques do Imortal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Ocupando a 18ª colocação com 40 pontos ganhos, o Imortal tem grandes chances de confirmar a queda para a Série B nesta segunda-feira. Basta que Cuiabá ou Juventude pontuem em seus jogos. Só um milagre pode livrar o Grêmio da segunda divisão que vai secar dois de três clubes para não computar mais nenhum ponto no Brasileirão Assaí 2021, Cuiabá, Juventude e Bahia. Já o Corinthians, com 57 pontos conquistados, em quarto lugar, assegurou vaga na fase de grupos da Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

Desesperadamente precisando do resultado, assim que a bola rolou, o Grêmio adiantou a marcação e procurou ter uma maior posse de bola dentro das quatro linhas. Encurralado no seu campo de defesa, o time do técnico Sylvinho tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. Nas poucas chances criadas, Róger Guedes, aos 17 minutos, quase surpreende, mas cabeceou sem direção. A resposta do Grêmio veio com Campaz que finalizou para fora. O sempre perigoso Ferreirinha quase consegue surpreender o goleiro Cássio em chute de fora da área. Aos 30 minutos, boa trama do ataque corintiano, Willian recebeu de Renato Augusto e finalizou acertando a trave. Aos 38 veio o gol da equipe visitante, boa jogada de Ferreira que conseguiu chegar na linha de fundo e cruzar para Diego Souza, que matou a bola com categoria e finalizou na saída do goleiro Cássio.

SEGUNDO TEMPO

Grêmio
Renato Augusto marcou um belo gol contra o Grêmio | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Na volta do intervalo, o time do técnico Sylvinho procurou ter uma maior presença ofensiva. Logo aos seis minutos, Willian foi se livrando dos marcadores, abrindo espaço e emendou um belo chute que Gabriel Grando evitou o que seria o gol corintiano. Sem estar em uma tarde muito criativa, o Timão era facilmente anulado e não conseguia criar chances reais de gols. Mancini fez uma série de substituições na equipe, com o objetivo de conseguir garantir os três pontos fora de casa. Sem criar chances reais de gol, a esperança do torcedor era uma possível jogada individual. Aos 40 minutos ela veio, Renato Augusto recebe na entrada da área e surpreende o goleiro Gabriel Grando que nada pode fazer.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Para a disputa da 38ª rodada e última da competição, as duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira.  Às 21h30, o Grêmio recebe o campeão Atlético-MG na Arena. Caso ganhe uma sobrevida nesta segunda-feira, vai precisar vencer os mineiros para ainda ter esperanças. Já o Corinthians vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no mesmo horário, no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Vagner Mancini mudou a postura do Tricolor na Neo Química Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

CORINTHIANS 1 x 1 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 05 de dezembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Róger Guedes (COR); Kannemann, Rafinha, Geromel (GRE)
Público e renda: 43.980 pagantes / 44.187 total / R$ 2.517.739,00

GOLS
Corinthians:
Renato Augusto, aos 40 minutos do 2T.
Grêmio: Diego Souza, aos 38 minutos do 1T.

CORINTHIANS:
Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira), Willian (Luan), Giuliano (Mosquito), Renato Augusto e Róger Guedes; Jô (Vitinho)
Técnico: Sylvinho.

GRÊMIO:
Gabriel Grando; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará) e Lucas Silva; Jhonata Robert (Vanderson), Campaz (VillaSanti) e Ferreira; Diego Souza (Borja)
Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS 1 x 1 GRÊMIO | MELHORES MOMENTOS
37ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras