Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

JOGO DA VIDA?
Imortal aposta todas suas fichas em duelo contra o Corinthians na Neo Química Arena

Após declarações polêmicas do vice-presidente Dênis Abrahão e do técnico Vagner Mancini, duelo virou clima de decisão…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Diego Costa pode fazer a diferença pelo lado gaúcho / Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Uma partida que ganhou contornos de dramaticidade para o Grêmio que precisa desesperadamente da vitória na luta contra o temido rebaixamento do Brasileirão Assaí 2021. O Tricolor gaúcho tem pela frente o Corinthians que ainda não sabe o que é perder atuando com a presença da Fiel torcida. A partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será realizada na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).

TORCER PARA O GRÊMIO?

Pelo lado do Timão, o duelo contra os gaúchos ganhou uma motivação adicional depois que o vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, saiu com a seguinte declaração: “uma das maiores torcidas do mundo (a do Corinthians), uma torcida fanática, que eu não duvido que torça pro Grêmio domingo. Esse é o meu sentimento”.

Campeonato Brasileiro
Dupla Róger Guedes e Renato Augusto podem desequilibrar na Neo Química Arena | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

TORCIDA NÃO JOGA?

E para botar mais lenha na fogueira, o próprio técnico Vagner Mancini, que comandou o Corinthians entre 2020 e 2021, fez questão de adicionar uma provocação a mais ao dizer que a torcida rival “não joga”:

“Nós vamos até São Paulo enfrentar o Corinthians e a torcida do Corinthians, só que a torcida do Corinthians não vai jogar. E é bom que a gente fale sobre isso. Assim como enfrentamos o Atlético-MG com toda atmosfera contrária e a equipe se portou muito bem, perdendo por um erro de arbitragem”, afirm ou.

HORA DE DAR O TROCO

Fora das quatro linhas, a Fiel prepara o funeral simbólico do Grêmio e após 14 anos se vingar do rebaixamento, imposto pelo Imortal, em 2007, quando as equipes empataram por 1 a 1 na última rodada da competição. Na oportunidade, a torcida gremista não poupou os corintianos da humilhação pela queda.

EXPECTATIVA DE CASA CHEIA

Por todo esse cenário extra campo, a Fiel torcida pretende empurrar a equipe do início ao último minuto. Oficialmente, o Corinthians não divulgou parcial de ingressos vendidos, porém na última quinta-feira o site do clube já informava que não havia mais entradas disponíveis para compra. A previsão é que 45 mil torcedores compareçam na Neo Química Arena. Pelo lado azul, a torcida gremista também esgotou sua cota de bilhetes.

DESFALQUES DO TIMÃO

Para esse confronto decisivo, o técnico Sylvinho deverá ter três alterações em relação à equipe que iniciou o jogo contra o Athletico, no último domingo. Confirmado mesmo são as ausências do lateral-direito Fagner e do volante Gabriel que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Campeonato Brasileiro
Meia Giuliano deve entrar no duelo contra o Grêmio | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

A boa notícia fica por conta da volta de Giuliano, recuperado da lesão na coxa direita que o deixou de fora dos últimos três jogos. A dúvida é se ele vai reunir condições de atuar os 90 minutos.

Se estiver em condições de jogo, Sylvinho deve deslocar Du Queiroz para atuar pela lateral direita. Já a vaga de Gabriel deve ficar com Xavier. Quem também deve iniciar a partida é Willian, no lugar de Gabriel Pereira. Retornando de lesão, o camisa 10 entrou nos últimos três jogos.

Após 10 rodadas, finalmente o Timão poderá escalar o quarteto mágico. A última oportunidade que Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes jogaram juntos foi em 13 de outubro, contra a equipe do Fluminense.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro
Willian deve começar entre os titulares | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Sylvinho deve escalar a equipe com os seguintes titulares: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Quem está fora: Fagner e Gabriel (suspensos), Cantillo (lesão muscular na coxa direita) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo).

Pendurados: Gustavo Mosquito, João Victor, Renato Augusto, Róger Guedes e Marquinhos.

MANTER UMA BASE

Já o técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe que passou fácil pelo São Paulo. O desfalque confirmado é o de Douglas Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jhonata Robert, que marcou um belo gol do meio-campo contra o Tricolor paulista, assume a titularidade no setor ofensivo. O reforço para essa partida fica por conta da volta dos laterais Bruno Cortez e Vanderson após cumprirem suspensão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO

Para essa partida que vale a vida para o Grêmio, o técnico Vagner Mancini deve confirmar a seguinte escalação: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Quem está fora: Douglas Costa (suspenso).

Pendurados: Borja, Campaz, Darlan, Diego Souza, Fernando Henrique, Geromel, Kannemann, Mateus Sarará, Rodrigues, Victor Bobsin, Villasanti e Vagner Mancini.

QUEM APITA A PARTIDA? 

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo, Fifa-RJ
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Fifa-RJ
Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro, RJ
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa, Fifa-RJ

Entrevista COLETIVA com RÓGER GUEDES direto do CT

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras