Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

FIM DE FESTA!
Malvadão sai na frente, mas cede o empate ao Sport na Arena Pernambuco

Michael ativou o modo “perder gols” e desperdiçou duas chances incríveis que fizeram falta ao Flamengo

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

De herói a vilão, Michael foi um dos destaques da partida | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em um confronto que já não valia mais nada para as duas equipes, o já rebaixado Sport ficou no empate contra o vice-campeão Flamengo, pelo placar de 1 a 1, na noite dessa sexta-feira (03), na Arena Pernambuco, em partida atrasado da 35ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Michael foi o herói e também o vilão pelo lado do Flamengo ao marcar um gol, mas desperdiçou duas chances claras para ampliar o marcador. Gustavo, na etapa complementar, assinalou o gol do Leão da Ilha.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que a bola rolou, a equipe do técnico Mauricio Souza procurou assumir o domínio da partida e teve uma maior posse de bola. Mas foi o time da casa que quase abriu o marcador, logo aos 6 minutos, Thiago Maia perde a bola dentro da área e na bola cruzada, Hernanes dá um chute certeiro para o gol, Hugo Souza opera um milagre e afasta o perigo. A resposta do Malvadão veio com Pedro que arriscou o chute da intermediária e quase surpreendeu o goleiro Maílson. Aos 39 minutos saiu o zero do placar, Pedro consegue enganar dois marcadores e cruzou a bola para Michael bater colocado e fazer o primeiro gol do Rubro Negro carioca. Antes disso, o próprio Michael já havia perdido duas chances claras de gol.

SEGUNDO TEMPO

Campeonato Brasileiro
Pedro deu trabalho para o setor defensivo do Sport | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O time do técnico Gustavo Florentín voltou mais determinado após o intervalo, principalmente com as investidas de Mikael e Gustavo pelos lados do campo. Aos cinco minutos, bobeada de Matheuzinho que não conseguiu cortar  a bola, Gustavo entrou livre e deixou tudo igual. Aos 10 minutos, entra em campo o VAR, Michael é derrubado na área, o árbitro gaúcho, Leandro Pedro Vuaden  aponta para a marca da cal, mas volta atrás da sua decisão ao ser chamado pelo VAR. Aos 36 minutos, jogada de perigo do Sport e David Luiz salva o que seria o segundo gol do rubro negro pernambucano. Nos minutos finais, Bruno Henrique teve a chance de marcar o segundo gol, mas acabou esbarrando na forte marcação.

FALA PROFESSOR!

Durante entrevista coletiva, o técnico Maurício Souza recordou o período em que comandou Hugo nas divisões de base e elogiou todos os goleiros do Mengão.

“Conheço bem o Hugo, trabalhamos juntos no sub-20 e conquistamos títulos. Ele tem muita personalidade e vem buscando seu espaço. Claro que todo jogador vai buscar ser titular. Se está no clube é porque tem condições. O Flamengo está bem servido. Isso é um problema futuro. Tanto Diego, César e Gabriel (Batista) são belos goleiros”, avaliou.

Maurício Souza falou também sobre Michael, autor do gol do Malvadão contra o Sport.

“O Michael recebeu muitas críticas. Desde o início do ano quando me perguntavam eu disse que ele nunca deixou de trabalhar. É um jogador que cumpre a sua função, batalha muito. Ele merece viver o que está vivendo neste momento. Serve de lição, porque o futebol é assim: uma hora é elogiado, e na outra é criticado”, avaliou.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Sport e Flamengo voltam a campo na próxima segunda-feira (6), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Sport vai até Santa Catarina, encarar a já rebaixada Chapecoense na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro
David Luiz evitou que o Sport marcasse o segundo gol | Foto: Marcelo Cortes Flamengo

SPORT 1 x 1 FLAMENGO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Hernanes e Paulinho Moccelin (Sport); Renê, Bruno Viana e Pedro (Flamengo).

GOLS
Sport:
Gustavo Oliveira, aos 5min do segundo tempo
Flamengo: Michael, aos 39min do primeiro tempo.

Campeonato Brasileiro
Diego Ribas se movimentou muito durante duelo em Recife | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

SPORT:
Maílson, Ewerthon (Rhayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Wellison, Gustavo Oliveira (Tréllez), Hernanes (Paulinho Moccelin) e Everton Felipe (Ronaldo); Mikael
Técnico: Gustavo Florentín

FLAMENGO:
Hugo Souza, Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Thiago Maia (Bruno Viana), Diego (João Gomes) e Vitinho (Kenedy); Michael, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Maurício Souza

SPORT 1 x 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS
35ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras