Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

DESPEDIDA FRUSTRANTE!
Gabigol desperdiça pênalti e Malvadão perde para o Santos no Maracanã

Time do técnico Fábio Carille garante permanência na elite do futebol brasileiro e sonha com a pré-Libertadores 2022…

Vídeo com os melhores momentos da partida

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Gabigol perde pênalti e Fla é derrotado no Maraca | Foto: Paula Reis / Flamengo

Decepção! Assim pode resumir o sentimento dos quase 42 mil torcedores que compareceram ao Maracanã, na noite dessa segunda-feira (6), quando o Flamengo perdeu pelo placar de 1 a 0, para o Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Marcos Leonardo assinalou o gol para o Peixe que livrou definitivamente qualquer risco de rebaixamento. Gabigol ainda desperdiçou um pênalti na etapa complementar.

45 MINUTOS INICIAIS

Campeonato Brasileiro
Marinho deu trabalho ao setor defensivo do Flamengo | Foto: Ivan Storti / Santos

Assim que a bola rolou o que se viu foi uma partida bastante movimentada com chances d e gol para os dois lados. Aos 12 minutos, Marinho puxou um contra-ataque e serviu a Marcos Leonardo que parou na defesa do goleiro Hugo Souza. A resposta do Malvadão veio aos 28 minutos, Éverton Ribeiro acionou Matheuzinho pela direita que cruzou para Pedro na área bater no contrapé de João Paulo e deixar tudo igual, mas o VAR revisou o lance e marcou posição de impedimento do lateral rubro negro. Marinho recebeu bom passe dentro da área e quase surpreende o goleiro do Flamengo. O jogo era lá e cá e aos 37 minutos, Gabigol aproveitou a bobeada do setor defensivo do Peixe, mas finalizou em cima do goleiro do Santos. No último lance da primeira etapa, troca de passes entre João Gomes, Gabigol e Pedro e o próprio João Gomes chutou para grande defesa do goleiro João Paulo.

45 MINUTOS FINAIS

Campeonato Brasileiro
Destaque da base, Marcos Leonardo marcou o gol da vitória do Peixe | Foto: Ivan Storti / Santos

Na volta para o segundo tempo, o jogo voltou na mesma intensidade. Logo aos três minutos, Pedro bateu cruzado e o goleiro do Peixe afastou o perigo. Aos 11 minutos veio o gol do time do técnico Fábio Carille, o setor defensivo do Flamengo assistiu o avanço de Marcos Guilherme que invadiu a área, deixou a bola escapar e o xará Marcos Leonardo bater colocado e tirar o zero do placar. A grande chance do time da Gávea veio aos 18 minutos, Vitinho foi derrubado na área e o árbitro Anderson Daronco não teve dúvidas e apontou para a marca da cal. Gabigol foi para a cobrança e acertou caprichosamente a trave. Esse foi o segundo pênalti perdido pelo atacante depois de 21 meses. Sem demonstrar poder de reação, o Fla foi facilmente anulado e não conseguiu chegar ao gol de empate.

FALA PROFESSOR!

Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Maurício Souza pediu desculpas aos torcedores, além de entender as vaias após o apito final.

Campeonato Brasileiro
Técnico Maurício Souza concordou com as vaias após a partida | Foto: Paula Reis / Flamengo

“Sem dúvida que todos sabem que foi um ano abaixo da expectativa, porque o Flamengo sempre entra com o pensamento no título. A cobrança existe. Os jogadores se cobram. Ficamos na roda conversando depois do jogo, todos tristes. Pedimos desculpas para os torcedores que vieram, nos apoiaram e depois vaiaram, o que acho justo”, analisou.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes somente voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.  O Santos vai receber o Cuiabá na Vila Belmiro. Já o Flamengo vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro
Pedro chegou a marcar um gol, mas VAR apontou impedimento no lance | Foto: Paula Reis / Flamengo

FLAMENGO 0 x 1 SANTOS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06 de dezembro, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos:
Flamengo: Pedro, Matheuzinho e Rodinei.
Santos: Kaiky, Marcos Leonardo e Raniel

GOL:
Santos:
Marcos Leonardo, aos 11 minutos do 2T

FLAMENGO:
Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz, Gustavo Henrique e Rodinei; João Gomes (Lázaro), Andreas Pereira, Vitinho (Thiaguinho) e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol e Pedro
Técnico: Maurício Souza.

SANTOS:
João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho (Vinicius Balieiro), Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme (Sandry) e Lucas Braga; Marinho ( ngelo) e Marcos Leonardo (Raniel)
Técnico: Fábio Carille

FLAMENGO 0 x 1 SANTOS | MELHORES MOMENTOS
37ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras