Siga-nos

Atlético-MG

VAI CANTAR DE GALO?
Atlético-MG precisa quebrar tabu contra o Bahia para levantar a taça

A última vez que o Galo venceu o Tricolor atuando na capital baiana foi no dia 19 de abril de 2003…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Hulk é o destaque do Galo pelo Brasileirão | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Depois de 50 anos de jejum, a massa atleticana pode soltar o tão esperado grito de “é Campeão!”, caso o Galo Forte Vingador vença o Bahia, na noite desta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em partida atrasada da 32ª rodada do Brasileirão Assaí 2021.

Para o Tricolor da boa terra, representa a chance de sair da incômoda “zona da confusão”. A previsão é de casa cheia com um público superior a 30 mil torcedores. O Galo tem a missão de quebrar um tabu de 18 anos sem vencer o Bahia na capital baiana. A última vez que o Galo venceu o Tricolor atuando na capital baiana foi no dia 19 de abril de 2003.

O time do técnico Guto Ferreira chega pressionado para esse confronto contra o Atlético-MG, após mais uma derrota na última rodada contra o outro xará, o Atlético-GO. Ocupando a 17ª colocação, o Bahia chega com um retrospecto de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Com 40 pontos ganhos, o Tricolor está a dois pontos do Athletico

, primeira equipe fora do Z4.

Campeonato Brasileiro
Cuca tem a chance de comemorar o título na Arena Fonte Nova | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Essa é a primeira oportunidade para o Atlético-MG confirmar o título de campeão brasileiro dependendo apenas das suas forças. Na última terça-feira, alguns chegaram a soltar o grito de campeão, porém o Flamengo assinalou o segundo gol e adiou a festa do Galo. Uma vitória simples garante ao alvinegro de Minas Gerais o bicampeonato. O time comandado por Cuca tem 78 pontos, oito a mais que o Flamengo.

O técnico Guto Ferreira tem problemas para escalar sua equipe, pois não vai poder contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na partida contra o Dragão. Rossi deve ser o escolhido para assumir a posição. A boa notícia fica por conta da possível volta de Luiz Otávio, recuperado de pontos que levou na cabeça após sofrer um choque.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA

Campeonato Brasileiro
Gilberto é a esperança de gol do Tricolor | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

O Tricolor deve ir a campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto.

Pendurados: Conti, Daniel, Danilo Fernandes, Lucas Araújo, Lucas Mugni, Ramirez, Rodallega e Rodriguinho.

Quem está fora: Juninho Capixaba (suspenso); Jonas (lesão); Isnaldo, Matheus Teixeira e Marcelo Cirino (transição).

DESFALQUES NO GALO FORTE VINGADOR

Já o técnico Cuca deve promover três mudanças na equipe. Com os desfalques de Allan, Jair e Diego Costa, que cumprem suspensão e nem viajaram para Salvador. O comandante do Galo deve escalar Tchê Tchê e Nacho Fernández. A dúvida está na escalação de Eduardo Vargas e Alan Franco. Se a opção tática for pelo chileno, Zaracho jogará mais recuado, atuando mais próximo de Tchê Tchê. Se a escolha for por Franco, o “incrível Hulk atleticano”, retorna para a função de centroavante, com Zaracho pela direita do setor ofensivo.

Campeonato Brasileiro
Tchê Tchê pode aparecer na equipe titular | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG

Cuca deve levar a campo a seguinte formação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Vargas (Alan Franco)

Pendurados: Cuca, Eduardo Sasha, Guga, Hulk, Junior Alonso, Keno e Mariano

Quem está fora: Réver (lesionado); Allan, Jair e Diego Costa (suspensos); Savarino e Dylan (motivos não informados pelo clube)

Campeonato Brasileiro
Jogadores do esquadrão estão confiantes em adiar a festa do Galo | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Encontro dos Silvas!

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras