Siga-nos

Atlético-MG

COM A MÃO NA TAÇA!
Incrível Hulk marca duas vezes e comanda vitória do Galo sobre o Fluminense

Se o Flamengo vencer o Ceará, a comemoração do título do Atlético MG fica adiada para o duelo contra o Bahia…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Hulk mais uma vez foi decisivo para o Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Apesar do discurso de cautela e no melhor jeito mineirinho do técnico Cuca, a torcida do Galo não consegue segurar a emoção e já começa a ensaiar o grito de “é campeão”. Neste domingo, o Atlético-MG venceu mais uma ao bater o Fluminense, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Com esse resultado o alvinegro de Minas voltou a abrir 11 pontos sobre o vice-líder Flamengo. Manoel marcou o gol pelo Flu e Hulk fez a festa da torcida atleticana ao fazer dois gols.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O TÍTULO

Um tropeço do Flamengo nesta terça-feira, diante do Ceará, no Maracanã, e o Galo pode confirmar o título de Campeão Brasileiro depois de 50 anos. Com 78 pontos conquistados, o time do técnico Cuca não poderá ser mais alcançado na possibilidade em caso dessa combinação. Se o Rubro Negro carioca vencer a equipe cearense, a comemoração do título fica para o duelo contra o Bahia.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando como franco atirador, o time do técnico Marcão iniciou a partida surpreendendo o embalado Atlético-MG, logo no primeiro minuto, André arriscou o chute da intermediária. Não demorou muito e veio a resposta do Galo com Keno e Diego Costa, mas faltou precisão nas finalizações. Aos 13 minutos saiu o gol do Tricolor, bola levantada na área e Manoel apareceu com elemento surpresa e cabeceou sem chances para o goleiro Everson. Quatro minutos depois foi a vez de Fred tentar o chute, mas o goleiro atleticano afastou o perigo. Aos 32 minutos, foi a vez do VAR entrar em campo. Disputa de bola entre Marlon e Diego Costa, após revisão do lance, o árbitro baiano, Marielson Alves Silva viu pênalti no lance. Hulk foi para a cobrança e deixou tudo igual.

SEGUNDO TEMPO

Campeonato Brasileiro
Hulk vibra com marcação de gol contra o Flu | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Embalado e com pinta de campeão, os comandados do técnico Cuca voltaram determinados na etapa complementar. Assim que a bola rolou, o Galo empurrou o Tricolor no seu campo de defesa em busca da virada. Junior Alonso levou perigo de cabeça, mas Marcos Felipe evitou. O Atlético-MG pressionava e aos 14 minutos foi premiado com o gol. Cobrança de falta de Hulk, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo do gol, festa nas arquibancadas do Mineirão. O Flu ainda tentou esboçar uma reação, mas no final prevaleceu a vitória do Galo Forte Vingador.

FALA CUCA!

O comandante alvinegro elogiou a festa protagonizada pela torcida, mas manteve o discurso de cautela com relação ao título.

Campeonato Brasileiro
Cuca ainda prega o discurso de cautela | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

“Uma comemoração que foi generalizada, né? Da arquibancada nossa, é uma tensão que se vive é muito grande. Por isso que a gente comemorou dessa forma, tão efusiva, tão merecida, né? O futebol é uma delícia, mas a gente sofre muito. O coração tá na boca direto. O jogo fica em aberto até o fim e a festa que a torcida fez hoje foi linda, foi uma das melhores que eu já vi a torcida do Galo fazer”, destacou.

Cuca ressaltou ainda que o Galo está dois pontos distante para levantar a taça. E, na visão do comandante, conquistar esses dois pontos é uma missão difícil nessa altura do torneio, uma vez que cada clube joga por “muito mais que os três pontos”.

“Dois pontos (do título). É muito mais complicado, a gente tem falado isso e as chances e as condições de se chegar mais próximo ao título vão acontecendo e não existem, neste momento, disparidade de equipes”, analisou.

E AGORA TORCEDOR?

Com 78 pontos, o Galo se prepara agora para encarar o Bahia, na próxima quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Tricolor da boa terra também é o próximo adversário do Fluminense. O Flu entra em campo no próximo domingo, às 16h, em Salvador. A equipe tem 51 pontos e ainda está em sétimo lugar.

ATLÉTICO-MG 2X1 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro
Jogadores agradecem apoio da torcida atleticana | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 28/11/2021, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Nathan Silva, Allan, Keno, Junior Alonso, Diego Costa e Jair (Atlético-MG) e Samuel Xavier, David Braz e Matheus Martins (Fluminense)
Cartão vermelho:

GOLS:
Atlético-MG:
Hulk, aos 37′ do 1ºT e aos 14′ do 2ºT
Fluminense: Manoel, aos 13′ do 1ºT

ATLÉTICO-MG:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Diego Costa (Vargas) e Hulk (Sasha).
Técnico: Cuca.

FLUMINENSE:
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; Wellington (Alexandre Jesus), André (Cazares) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins), Caio Paulista (Arias) e Fred (Bobadilla).
Técnico: Marcão.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLUMINENSE | MELHORES MOMENTOS
36ª RODADA BRASILEIRÃO 2021|

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg