Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

AJUDINHA TRILEGAL?
Com um jogador a mais, Flamengo sai na frente, mas cede empate ao Grêmio pelo Brasileirão

O empate com sabor amargo não foi bem recebido pela Nação que não poupou críticas ao técnico Renato Gaúcho…

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Vitinho marcou duas vezes no empate do Fla | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na última partida antes da grande final da CONMEBOL Libertadores 2021, que acontece neste sábado (27), em Montevidéu, capital do Uruguai, o Flamengo vacilou e ficou no empate pelo placar de 2 a 2, contra o desesperado Grêmio, na noite desta terça-feira (23), em jogo atrasado pela segunda rodada do Brasileirão Assaí 2021. Vitinho marcou duas vezes para o Rubro Negro carioca, mas o Imortal mesmo jogando com um jogador a menos, após a expulsão de Jhonata Robert, marcou com Borja e Ferreirinha. Com esse resultado o time do técnico Renato Gaúcho desperdiçou uma grande oportunidade de diminuir a diferença para o líder Atlético MG, que também ficou no empate, pelo mesmo marcador, contra o time alternativo do Palmeiras, no Allianz Parque.

EMOÇÕES SOMENTE NO SEGUNDO TEMPO

Campeonato Brasileiro
Vitinho sai para o abraço após marcar gol na Arena do Grêmio | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após um primeiro tempo burocrático e com raras chances reais de gol, as emoções ficaram para a etapa complementar. Logo aos 12 minutos, Vitinho aproveitou a bobeada do setor defensivo do Grêmio e abriu o marcador. Dois minutos depois o árbitro catarinense, Braulio da Silva Machado expulsou Jhonata Robert, após receber o segundo amarelo e na sequência o vermelho. Com a vantagem numérica dentro das quatro linhas, Vitinho aos 28 minutos marcou o segundo gol e dava mostras de mais uma vitória fácil do Malvadão.

EMPATE IMPROVÁVEL

E mesmo com esse cenário adverso, o Imortal não desistiu e foi em busca do empate. Na saída de bola, Borja bem colocado na área escorou o cruzamento de Ferreirinha e diminuiu o marcador. Aos 36 minutos, o próprio Ferreira surpreendeu o goleiro Hugo e acertou um belo chute cruzado.

ARRASCAETA E PEDRO

Campeonato Brasileiro
Arrascaeta deu qualidade ao meio campo do Mengão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O empate com sabor amargo não foi bem recebido pela Nação que não poupou críticas ao técnico Renato Gaúcho. A boa notícia é o aumento da minutagem de Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, e no seu primeiro toque na bola clareou a jogada para o gol de Vitinho. Outra novidade foi a recuperação do atacante Pedro, que fez sua primeira partida desde a cirurgia no joelho.

FOCO NA LIBERTADORES

Todas as atenções do Flamengo agora são para a grande final da Libertadores. A delegação viaja para Montevidéu, no Uruguai, onde vai medir forças contra o Palmeiras no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), em jogo único.

FLA “ALIVIOU” PARA O GRÊMIO?

Campeonato Brasileiro
Torcedores não pouparam críticas ao técnico Renato Gaúcho | Foto:
Alexandre Vidal / Flamengo

E uma pergunta durante entrevista coletiva causou desconforto ao técnico Renato Gaúcho ao ser questionado se a sua equipe teria facilitado a vida do Grêmio.

“Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Porque eu sou profissional, trabalho em um grande clube, assim como o Grêmio. Minha equipe sempre vai jogar para vencer. Então é preciso tomar um pouco mais de cuidado. Você (repórter), no caso, em termos de pergunta. Porque uma pergunta dessas está desrespeitando o profissional. E acredito que você tenha visto o jogo. O jogo foi bastante pegado, poderíamos, inclusive, ter vencido, até porque tivemos um jogador a mais. Mas, volto a repetir, é uma pergunta que ofende qualquer profissional”, desabafou.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

Após comemorar a conquista de um ponto, o Grêmio se concentra agora para encarar o Bahia, na próxima sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Fonte Nova. Já o próximo compromisso do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro 2021, acontece somente no  dia 30, terça-feira, diante do Ceará, às 20h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro
Duelo marcou a volta do atacante Pedro aos gramados | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Grêmio 2X2 Flamengo
Estádio:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 23 de novembro de 2021, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa/SC)

GOLS:
Flamengo: Vitinho (0-1, 13’/2ºT e 0-2, 28’/2ºT)
Grêmio: Borja (1-2, 30’/2ºT) e Ferreirinha (2-2, 36’/2ºT)

Cartão amarelo: Jhonata Robert, Lucas Silva, Campaz (GRE); Renê, Kenedy (FLA)
Cartão vermelho: Jhonata Robert (GRE)

Grêmio
Gabriel; Rafinha (Vanderson, 20’/2ºT), Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin, 15’/2ºT), Lucas Silva (Alisson, 20’/2ºT) e Campaz (Douglas Costa, 27’/2ºT); Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza (Borja, 15’/2ºT)
Técnico: Vagner Mancini

Flamengo
Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana, Intervalo), Léo Pereira e Renê (Ramon, 32’/2ºT); João Gomes, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta, 12’/2ºT); Vitinho (Piris da Motta, 32’/2ºT), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro, 24’/2ºT)
Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO 2 x 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS
2ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras