Siga-nos

Atlético-GO

MISSÃO CUMPRIDA!
Malvadão desbanca o líder Galo no Maraca e mantém viva as chances de título do Brasileirão

Não faltou entrega dos comandados do técnico Renato Gaúcho para anular as principais ações do Atlético-MG e sair com a vitória…
Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

“Gigante” Michael fez o gol do Fla contra o Galo | Foto: Paula Reis / Flamengo

A Nação Rubro Negra fez a sua parte e dentro das quatro linhas não faltou raça, entrega e determinação do Flamengo para desbancar o líder Atlético MG, pelo placar de 1 a 0, na noite desse sábado (30), no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Michael, o talismã do técnico Renato Gaúcho, marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Galo de Cuca e que mantém vivo as chances de título da competição nacional.

E AGORA TORCEDOR?

Com esse resultado, o Flamengo chega aos 49 pontos e a diferença para o Atlético MG diminuiu para apenas 10. Ocupando provisoriamente a vice-liderança e com dois jogos a menos, o Flamengo pode encurtar a diferença para apenas quatro pontos, caso passe por Athletico e Grêmio. Vale lembrar que o Galo ainda tem um confronto direto contra o Palmeiras e em caso de tropeço a diferença cai para apenas um ponto.

1º TEMPO TRUNCADO

Campeonato Brasileiro
Léo Pereira não deu chances para Hulk no Maracanã | Foto: Paula Reis / Flamengo

Ainda no vestiário, o técnico Renato Gaúcho foi surpreendido com mais uma baixa na equipe, o zagueiro Rodrigo Caio sentiu um desconforto no joelho direito e teve que ser substituído por Gustavo Henrique. Assim que o árbitro Anderson Daronco apitou o início da partida o que se viu foi um Flamengo adotando uma postura diferente dos últimos jogos. Com forte marcação e abrindo mão da posse de bola, os comandados de Renato Gaúcho disputavam cada palmo do campo dificultando as ações do adversário.

E o primeiro lance de perigo saiu dos pés do atacante Keno, que cruzou a bola na área, Júnior Alonso subiu no segundo andar para cabecear no travessão de Diego Alves. Aos 24 minutos veio a resposta do Flamengo, lançamento preciso de Willian Arão, Isla levanta a bola na área, Bruno Henrique ganhou pelo alto e na sobra o insinuante Michael finalizou com perfeição para o fundo da meta do goleiro Everson   para abrir o marcador, festa na favela, Flamengo 1 a 0. Os mineiros não se intimidaram e quase chegaram ao gol de empate com Hulk aos 30 minutos e nos acréscimos, Guga acertou uma bomba de fora da área, que assustou o arqueiro flamenguista.

ETAPA COMPLEMENTAR

Campeonato Brasileiro
Novamente os atacantes Bruno Henrique e Gabigol tiveram uma atuação abaixo do esperado | Foto: Paula Reis / Flamengo

Na volta do intervalo, o panorama da partida pouco mudou com um Atlético MG buscando o gol de empate e o Flamengo tentando armar o bote e ampliar o marcador. Aos 11 minutos a melhor chance do Galo, Diego Costa tocou para Jair levantar a bola na área e Arana tocar de cabeça e acertar o travessão de Diego Alves. A resposta do Rubro Negro veio aos 20 minutos, Everton Ribeir arriscou de fora da área e o goleiro atleticano afastou o perigo com uma defesas de “de manchete”.

Nos acréscimos quase a consagração do carismático Rodnei, que invadiu a área e acertou a trave do goleiro Everson. No final prevaleceu a entrega dos comandados do técnico Renato Gaúcho para vencer o rival.

AGENDA BRASILEIRÃO

Campeonato Brasileiro
Lateral Isla foi um dos destaques da equipe no duelo contra o Galo | Foto: Paula Reis / Flamengo

O Atlético-MG volta agora suas atenções para o clássico local quando vai receber o América-MG no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Já o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (02), para encarar o Athletico, pelo jogo adiado da quarta rodada, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

FALA RENATO!

Durante entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho avaliou o atual momento vivido no clube onde passou a receber uma enxurrada de críticas.

“Eu já sou vacinado. Eu não caí de paraquedas no futebol. Não sou contra a crítica, só achei no geral as críticas exageradas para todo mundo. Por isso assumi a culpa na quarta-feira. Pode criticar. O que criticou quarta vai nos elogiar amanhã. Faz parte. É paixão. Muitas pessoas gostam do circo pegando fogo, muitas pessoas ganham dinheiro em cima de críticas, no clique. Isso que passei ao grupo: ‘Sou a fortaleza de vocês, o muro de vocês’. Pode bater em mim à vontade”, desabafou.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/10/2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público e renda: 23.494 pagantes / 24.696 presentes / R$ 1.323.560,00
Cartão amarelo: Guga e Nathan Silva (Atlético-MG) e Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Diego Alves e Rodinei (Flamengo)

Campeonato Brasileiro
Torcida do Fla incentivou a equipe do primeiro ao último minuto | Foto: Paula Reis / Flamengo

GOL:
Flamengo:
Michael, aos 24′ do 1ºT

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Rodinei); Michael (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bruno Viana) e Gabigol (Vitinho)
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Nathan), Zaracho (Mariano) e Nacho Fernández (Savarino); Keno (Vargas) e Hulk
Técnico: Cuca

FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG | MELHORES MOMENTOS
29ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras