Siga-nos

Atlético-MG

FINAL ANTECIPADA?
Atlético MG com força máxima; desfalques do Fla; como fica a disputa em caso de vitória do Malvadão?

Técnico Renato Gaúcho tem problemas para escalar equipe que vai encarar o Galo Forte Vingador…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Em ótima fase, o “Incrível Hulk” é garantia de bom futebol pelo Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O técnico Cuca vai poder contar com força máxima para o duelo mais esperado do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021 – Série A. Com todos os jogadores à disposição, inclusive o lateral Mariano, recuperado de lesão na virilha, o Galo finalizou a preparação para o duelo contra o Flamengo, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

CUCA FAZ OS ÚLTIMOS AJUSTES

Campeonato Brasileiro
Comendo pelas beiradas, Cuca pode dar um passo importante para o título do Brasileirão | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Na tarde desta sexta-feira, a delegação atleticana realizou uma atividade na Escola do Exército, no bairro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Na oportunidade, se juntaram ao elenco que participou do confronto contra o Fortaleza, os atletas que vieram direto da capital mineira, Mariano, Nathan Silva, Allan e Savarino.

ELENCO À DISPOSIÇÃO

Além do lateral direito Mariano, restabelecido de uma lesão na virilha, sofrida na vitória contra o Internacional por 1 a 0, no Mineirão, retorna a equipe o atacante Savarino, que não participou do jogo contra o Fortaleza devido a sentir um desconforto no púbis.

Cuca também vai ter à disposição o zagueiro Nathan Silva, impossibilitado de atuar pelo Galo na Copa do Brasil por já ter entrado em campo vestindo a camisa do Atlético-GO e o volante Allan que cumpriu suspensão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO MG

Campeonato Brasileiro
Diego Costa pode fazer dupla de ataque com Hulk | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Galo deve ir a campo com a seguinte formação: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk.

QUEBRA CABEÇA PARA RENATO

Como se não bastasse ter que administrar a crise entre os departamentos, o técnico Renato Gaúcho ganhou mais dois desfalques para a partida decisiva para as pretensões do Flamengo contra o Atlético MG. Dessa vez, o capitão Diego Ribas e o lateral-esquerdo Filipe Luís fizeram exames no Ninho do Urubu e foram confirmadas lesões na coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente.

Os atletas se queixaram de dores após a eliminação da Copa do Brasil 2021, no confronto contra o Athletico na última quarta-feira, no Maracanã. Na ocasião, Diego foi substituído no intervalo, e Filipe Luís pediu para sair na etapa complementar.

FORA DE COMBATE 

A ausência do meia Diego já era esperada, pois o atleta vai ter que cumprir suspensão após receber três cartões amarelos. A dupla se junta ao meia uruguaio Arrascaeta, que segue no departamento médico se recuperando de uma lesão na coxa. O zagueiro David Luiz, que tinha previsão de ser relacionado, sentiu um desconforto e continua de fora.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO 

O técnico Renato Gaúcho deve escalar os seguintes titulares: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Ramon (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

PROJEÇÕES PARA SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO

O duelo entre cariocas e mineiros está sendo encarado pelos especialistas como a final antecipada do Brasileirão Assaí – Série A 2021. Líder absoluto da competição, o Galo Forte Vingador tem hoje uma diferença de 13 pontos sobre o Mais Querido.

Saiba como fica a sequência da competição a depender do resultado desta noite:

TRIUNFO DO MALVADÃO

Uma vitória do Flamengo mantém acesa as chances do Rubro Negro carioca lutar pela tri campeonato da competição. A conquista dos três pontos na noite deste sábado diminui a diferença para exatos 10 pontos, lembrando que o time do técnico Renato Gaúcho tem dois jogos a menos e em caso de vitória, a distância para os mineiros pode cair para quatro pontos na reta final do Brasileirão. Além disso, o time do técnico Cuca ainda tem uma partida contra o Palmeiras que vem subindo de produção.

Jogos que ainda faltarão:

Athletico (fora) – partida atrasada
Atlético-GO (casa) – partida atrasada
Chapecoense (fora)
Bahia (casa)
São Paulo (fora)
Corinthians (casa)
Inter (fora)
Sport (fora)
Ceará (casa)
Santos (casa)
Atlético-GO (fora)
*Grêmio (fora) – partida atrasada ainda sem data

EMPATE

Se o duelo terminar empatado no Maracanã e ninguém marcar três pontos, o Galão da Massa manteria a diferença de 13 pontos sobre o rival carioca, e mesmo com dois jogos a menos, o Rubro Negro não teria vida fácil para a conquista do título. A distância real ficaria em sete pontos, e o time de Cuca precisaria oscilar muito para deixar escapar a taça de campeão.

VITÓRIA DO GALO

Campeonato Brasileiro
Lateral esquerdo Guilherme Arana ao lado de Éder Aleixo, ídolo da torcida atleticana | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Se vencer o Flamengo, o time do técnico Cuca praticamente garante o título aos mineiros depois de 50 anos. A última conquista atleticana foi na disputa do Campeonato Brasileiro em 1971. Uma vitória do Galo amplia a diferença para 16 pontos e dificilmente o Rubro Negro terá fôlego para tirar essa diferença.

Jogos que ainda faltarão:

Grêmio (casa) – partida atrasada
América-MG (casa)
Corinthians (casa)
Athletico (fora)
Juventude (casa)
Palmeiras (fora)
Fluminense (casa)
Bragantino (casa)
Bahia (fora)
Grêmio (fora)

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras