Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

INFERNO AZUL!
Grêmio perde para o Palmeiras e vê fantasma da série B cada vez mais próximo

Técnico Vagner Mancini disse após a partida que o desequilíbrio emocional está influenciando no desempenho da sua equipe.
Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Diego Souza abriu o placar para o Imortal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O cenário parecia todo favorável ao Grêmio, jogando em casa e contando com o apoio da torcida. A equipe do técnico Vagner Mancini até saiu na frente, mas acabou caindo de produção e levou a virada para o Palmeiras por 3 a 1, na tarde desse domingo (31), na Arena, em Porto Alegre, em jogo pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Diego Souza marcou o gol do Imortal, Raphael Veiga, duas vezes e Breno Lopes marcaram para o Verdão.

45 MINUTOS INICIAIS

Campeonato Brasileiro
Raphael Veiga marcou duas vezes para o Verdão | Foto: César Greco / Palmeiras

Sem fazer uma grande apresentação dentro das quatro linhas, a equipe do técnico Abel Ferreira aproveitou o mau momento vivido pelo Grêmio e teve o domínio territorial da partida. Logo aos sete minutos, Gustavo Scarpa de falta carimbou a trave do goleiro Brenno. O time azul explorava as arrancadas de Douglas Costa, e aos 10 minutos, ele deixou o marcador para trás, invadiu a área e cruzou para a sinalização de Diego Souza abrir o placar. O gol deu confiança à equipe e aos 28, Allison levantou a bola na área e novamente Diego Souza de cabeça assustou o goleiro Weverton. Tudo se encaminhava para a vitória parcial do Grêmio, quando aos 41 minutos Thiago Santos fez falta em Marcos Rocha dentro da área e na revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga cobrou com perfeição e deixou tudo igual. Nos acréscimos, troca de passes no ataque do Verdão, e novamente ele Raphael Veiga recebeu de Scarpa livre na entrada da área e finalizou cruzado para ampliar o marcador.

45 MINUTOS FINAIS

Na volta do intervalo, os comandados do técnico Vagner Mancini voltaram determinados a mudar o panorama da partida. O Imortal passou a ter uma maior posse de bola, enquanto o Verdão adotava uma postura mais defensiva e administrava o resultado. Aos 25 minutos, Raphael Veiga cobrou falta e o goleiro gremista afastou o perigo. O time gaúcho arriscava em chutes de fora da área com Douglas Costa, Vanderson e Cortez. Nos minutos finais Mancini promoveu a entrada de Elias no lugar de Diego Souza, além de Campaz e Churín. As alterações deram certo, e o Grêmio chegou ao gol de empate com a revelação da base, Elias. Mas o lance foi revisado pelo VAR que indicou posição de impedimento. Aos 48 minutos, contra ataque em velocidade e Breno Lopes marcou o terceiro gol, dando números finais à partida.

FALA PROFESSOR!

Campeonato Brasileiro
Técnico Vagner Mancini promete fazer mudanças na equipe | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Após a partida, o técnico Vagner Mancini falou sobre esse momento vivido por sua equipe e a falta de equilíbrio emocional que influenciou no desempenho dentro de campo.

“Não tenho dúvida que tem mais coisas que envolvem nosso momento no dia de hoje. Falo após uma derrota para o Palmeiras, em que muita coisa aconteceu na partida. Tentamos achar as explicações, o que aconteceu. O que importa é que temos que reagir. O Grêmio tem que vencer partidas. Não me importa de que forma e também o que aconteceu na partida contra o Palmeiras. Se o VAR prejudicou, o árbitro prejudicou. Temos que ter equilíbrio emocional nesse momento para ser melhor que o Palmeiras e vencer a partida. Vencíamos até os 42, em quatro minutos a equipe tomou dois gols. Mostrar que faltam ajustes”, analisou.

O QUE VEM POR AÍ?

Campeonato Brasileiro
Breno Lopes comemora o terceiro gol contra o Grêmio | Foto: César Greco / Palmeiras

Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio tem uma parada duríssima no meio de semana, na próxima quarta-feira, em jogo atrasado pela 19ª rodada, encara o líder Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Já o Palmeiras vai medir forças contra o Santos no próximo domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

GRÊMIO 1 X 3 PALMEIRAS

Ficha técnica:
Grêmio:
Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti (Campaz), Jean Pyerre (Jhonata Robert), Alisson (Churrín), Douglas Costa e Diego Souza (Elias Manoel)
Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga (Breno Lopes), Scarpa (Wesley), Dudu (Luiz Adriano) e Rony (Danilo Barbosa)
Técnico: Abel Ferreira

Campeonato Brasileiro
Douglas Costa lutou muito, mas não evitou a derrota | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 31/10/2021, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento (DF)
Público: 14.207
Renda:
Cartões amarelos: Kannemann, Jean Pyerre, Thiago Santos, Alisson e Luan (GRE); Felipe Melo (PAL)

GOLS:
Grêmio:
Diego Souza, aos 11 minutos do primeiro tempo;
Palmeiras: Raphael Veiga, aos 45, e aos 50 minutos do primeiro tempo, e Breno Lopes, aos 48 do segundo

GRÊMIO 1 X 3 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS
29ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras