Siga-nos

Carnaval

Forças de segurança definem estratégias para o Carnaval de Barreiras

Foram preparados um pacote de ações para garantir uma temporada tranquila

Publicado

em

Fotos e informações Dircom Barreiras

Na manhã da sexta-feira (14), a coordenação do carnaval de Barreiras, Oeste da Bahia, realizou a integração das forças de segurança pública que atuam no município para apresentar as estratégias e os últimos ajustes para os cinco dias da festa denominada Barreiras Folia.

A polícia militar irá atuar nos circuitos Agnaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas com mais de 780 homens nas ações de patrulhamento e policiamento fixo, com apoio de elevados e dos efetivos das 83ª, 84ª, 85ª e 86ª Companhias Independentes de Policiamento, também dos efetivos que atuam no Colégio Militar, Rodoviária Estadual e da Rondesp/Oeste.

O 17° Grupamento de Bombeiros Militares trará o apoio de mais 30 bombeiros por dia, também será realizada fiscalização em bares e camarotes para atestar a segurança das instalações e minimizar os riscos de incêndios, como também no decorrer dos trabalhos de patrulhamento, remoção de acidentados, combate aos incêndios e envio de guarda-vidas aos pontos mais movimentados do Rio de Ondas, em especial no Balneário Três Bocas.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito atuará com um efetivo diário de 60 Guardas Civis Municipais e terá o auxílio de mais 250 homens contratados. Já a Coordenação Municipal de Trânsito (COOTRANS) atuará na organização do trânsito durante os cinco dias de folia.

Como em 2019, o Barreiras Folia será monitorado por câmaras e será realizada a revista em todos os foliões nos portais de acesso à festa dos Circuitos Agnaldo Pereira e Zé de Hermes.