Connect with us

Barreiras

Sesc oferece programação cultural gratuita em Barreiras

Especial Dança” acontecerá entre os dias 09 a 11 de maio. Confira a programação

Publicado

em

Especial Dança Sesc Barreiras

Vem aí o Especial Dança do Sesc Barreiras! De 09 a 11 de maio, mergulhe em um universo cultural, artístico e social único | Foto: Divulgação

O Sesc preparou uma programação repleta de atividades culturais gratuitas para todas as idades em Barreiras, oeste da Bahia.  O Especial Dança” acontecerá entre os dias 09 a 11 de maio com uma programação recheada de atividades que propõe reflexões sobre aspectos cultural, artístico e social.

Nos dias 09 e 10, a programação será no Clube ABCD localizado na rua Coronel Magno, nº166, Centro, Barreiras, às 19h, com o espetáculo coreográfico Nac-Horuc (Filhos da Terra), cujo tema é baseado na cultura Indígena. A apresentação faz uma recriação do universo das aldeias dos Pataxós, Bororos e Cariris, através de movimentos coreográficos e cenas que possibilitam aos espectadores um embarque na cultura dos nativos brasileiros.

Recriando o universo lúdico infantil e possibilitando aos espectadores o embarque no colorido e fantástico mundo das tradições das brincadeiras de criança, o espetáculo “Triscou, Pegou!” traz na figura de um adulto (um pintor) o desejo que habita em todos nós: reviver o colorido das emoções adormecidas, no coração do ser adulto que um dia foi criança.   Além disso, também serão realizadas atividades recreativas durante o evento.

Já no domingo (11), o Projeto Dominguinho apresentará a Cia. de Dança Robson Correia no Sesc Barreiras, às 10h, com a premissa de que “o artista tem de ir onde o povo está”

objetivando revitalizar e difundir a Arte, tendo como carro chefe a Dança. O projeto traz em seus espetáculos e projetos a capacidade simultânea de emocionar e suscitar a reflexão sobre aspectos cultural, artístico e social. Ao longo de seus 15 anos, a Companhia vem se consolidando como uma das mais bem-sucedidas do Estado da Bahia.

Experimente a rica cultura indígena com o espetáculo Nac-Horuc, e reviva as emoções da infância com “Triscou, Pegou!” | Foto: Divulgação

Robson Correia é Mestrando em Procedimentos Artísticos e em Ensino e Aprendizagem em Dança Afro, Licenciado e Bacharel em Dança pela UFBA. Formado em dançarino coreógrafo pela Escola de Dança da FUNCEB, no curso Educação Profissional e em Direitos Humanos no Projeto PLP (Promotores Legais Populares) pela GAPA-Bahia (Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS). É preparador corporal e coreógrafo da Cia Baiana de Patifaria; Diretor, Coreógrafo e produtor da Cia de Dança Robson Correia, Professor de Dança da Santa Casa da Bahia e membro do grupo de Pesquisa Gira, da Escola de Dança da UFBA.