Siga-nos

Barreiras

Unidos pelo Desenvolvimento Industrial de Barreiras

Com previsão de investimentos de R$ 130 bilhões em instalação de novas empresa na Bahia, revitalização do Distrito Industrial de Barreiras é reivindicada pela ADIB

Publicado

em

Revitalização Distrito Industrial de Barreiras

Da esquerda para a direita: Antonio Henrique Júnior, líder na revitalização do Distrito Industrial de Barreiras, a presidente do Distrito Industrial, Márcia Tecchio, conduzindo esforços em conjunto para um melhor ambiente de negócios, Ângelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico, investindo no desenvolvimento da região, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, apoiando a transformação socioeconômica da cidade e o ex-deputado federal Tito, sempre presente na história política de Barreiras | Foto: Divulgação

A revitalização do Distrito Industrial de Barreiras, que atualmente congrega 35 empresas ativas e 12 em aguardo de implantação, é uma demanda importante do município visto que, a melhoria da infraestrutura no local é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico, pois favorece um melhor ambiente de negócios, na atração de mais investimentos, na competitividade das empresas e na geração de empregos.

Reconhecendo a importância dessa revitalização para todo o oeste baiano, o deputado estadual do Oeste, Antonio Henrique Jr., está empenhado nas resoluções para revitalizar o setor industrial barreirense. Para Toinho geração de emprego e renda levará Barreiras ao desenvolvimento seguindo a janela de oportunidades no governo de Jerônimo Rodrigues.

Conforme o deputado, nessa quarta-feira (07), em visita realizada ao município de Barreiras, Oeste da Bahia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, participou de uma reunião com a diretoria da Associação de Empresas do Distrito Industrial de Barreiras na qual foram pautadas diversas reivindicações da associação no tocante à regularização fundiária, documentação e infraestrutura.

“Além de atender as necessidades dos empresários, o secretário noticiou que a expectativa é que o estado tem previsão de investimentos na casa dos R$ 130 bilhões, em projetos e empresas a serem instaladas na Bahia até 2028”

, informou Toinho.

Atualmente, o Distrito Industrial de Barreiras requer melhorias na infraestrutura do local, considerado fundamental para o desenvolvimento do município, com obras de pavimentação, drenagem, iluminação e modernização, entre outras. Vale destacar que o Distrito Industrial de Barreiras é integrado ao sistema estadual com indústrias e agroindústrias, com empresas voltadas para o mármore, indústria de sacarias, refrigerantes, velas, sacos plásticos, metalúrgicas, usina de asfalto, fabricação de postes de eletrificação, empresa de climatização, cortes de chapas a laser e disponibilidade de lotes para futuros empreendimentos.

A expectativa é que a parceria entre o estado e o governo federal possa garantir maiores investimentos para a região Oeste e consequentemente a revitalização do Distrito Industrial de Barreiras. “O jogo muda no momento em que a Bahia se torna um grande protagonista da política e tem o ex-governador da casa civil, secretário de infraestrutura hoje lá controlando. Tem o líder do Governo do Senado e uma bancada extraordinária de senadores. Isso ajuda a gente a se organizar para promover mais investimentos para a Bahia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida.