Siga-nos

Educação

UNIFASB/UNINASSAU promove o I Dog Fashion Week

O evento divertiu e conscientizou quem passava pelo local sobre a importância da vacinação

Publicado

em

Muitas patinhas charmosas, elegantes e carismáticas do mundo da moda canina desfilaram na 1ª edição do “Dog Fashion Week”, realizado pelo UNIFASB/UNINASSAU – Centro Universitário São Francisco de Barreiras, por meio do colegiado de Medicina Veterinária. O evento aconteceu no sábado (19), na praça Novo Tempo, no bairro de Barreirinhas, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da vacinação animal e arrecadar ração para os animais da Liga de Ordem Para Bichos Órfãos (LOBO).

A diretora do UNIFASB/UNINASSAU, Marilissa Dobrachinski, fala da importância do evento. “O desfile é uma atividade lúdica, no qual chamamos a atenção para divulgar a relevância da LOBO, essa ONG que faz um trabalho lindo resgatando animais de rua em nossa cidade, e para não descuidarmos da saúde dos nossos companheiros de quatro patas”, declara.

Com a ação, foi arrecado cerca de 50kg de rações e mais de 40 caninos foram vacinados pelos acadêmicos do UNIFASB/UNINASSAU. “Essa experiência também é muito válida para nossos alunos, pois, dessa forma, eles puderam ter a oportunidade de aprender como vacinar um animal e orientar a população sobre os cuidados básicos que devemos ter com os pets”

, explica o professor do curso de Medicina Veterinária da Instituição, Dr. Rodrigo Carneiro.

A acadêmica do curso de Medicina Veterinária, Gabriella Alcântara, conta que está ansiosa para a próxima edição. “Adorei a forma didática que o professor nos orientou, e, desta maneira, nos sentimos seguros para repassar as informações para os tutores dos cãezinhos”, finaliza. Ao final do evento, foram distribuídos brindes exclusivos para os pets que desfilaram, além de premiação simbólica para os três primeiros colocados.

Anna Brinquedo | Assessora de Imprensa – UNIFASB

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras