Siga-nos

Educação

Colégio da Polícia Militar em Barreiras recebe prêmio por gestão escolar

O Colégio Estadual Rolando Laranjeira Barbosa, de Santa Maria da Vitória, também teve sua gestão escolar reconhecida pela SEC

Publicado

em

Colégio da Polícia Militar

A direção do Colégio da Polícia Militar Professor Alexandre Leal Costa, em Barreiras, Oeste da Bahia, tem um bom motivo para comemorar. A unidade escolar foi contemplada com o prêmio de “Destaque Anísio Teixeira em Gestão Escolar.”

O prêmio é concedido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) por meio do Prêmio Gestão Escolar, que é de responsabilidade do Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED). O objetivo dessa premiação é promover o reconhecimento e a valorização dos líderes, assim como das ações coletivas, em prol da educação dos alunos nesse momento de pandemia e mudanças na forma de ensino.

As escolas são escolhidas em função de uma avaliação dos organizadores do prêmio. Ao todo, 27 unidades escolares são premiadas, sendo que cada uma delas é representante de um território de identidade na Bahia.

No oeste baiano, o Colégio da Polícia Militar Professor Alexandre Leal Costa se destacou no território da Bacia do Rio Grande

como a escola com melhor gestão escolar dessa área. Mas esse não foi o único destaque da Região Oeste, já que o Colégio Estadual Rolando Laranjeira Barbosa, localizado em Santa Maria da Vitória, também se destacou na área da Bacia do Rio Corrente.

Esses prêmios mostram que os gestores de várias escolas da Bahia têm se esforçado para manter o vínculo entre professores e alunos durante a pandemia, fomentado vínculos, atividades de ensino e o processo de ensino aprendizagem.

Veja abaixo:

Relação completa dos premiados.

Colégio da Polícia Militar

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras