Educação
1ª FEIRA LITERÁRIA DO GAUSS
Evento reúne escritores, exposições, música, gastronomia e cultura
A feira acontece na Praça do Ginásio de Esportes, na Morada Nobre, em Barreiras…


Entre os escritores confirmados, está o escritor nacional, Pedro Bandeira, que fará uma participação especial on-line
Com o tema “Um aplauso reservado para o seu talento”, a FLIG – 1ª Feira Literária do Gauss, que acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 17h, vai reunir atrações culturais e literárias, recreativas, expositores diversos e gastronomia na Praça do Ginásio de Esportes, no bairro Morada Nobre, e promete ser um ótimo programa para toda a família.
O evento, que possui o objetivo de valorizar a arte por meio da literatura, não se restringirá apenas para os alunos e será aberto ao público em geral. “A FLIG tem o papel de valorizar a arte, por meio de suas múltiplas linguagens, ao ocupar espaços públicos com cultura, gastronomia e atividades diversas, oferecendo esta oportunidade para alunos, suas famílias e toda a comunidade barreirense”, ressaltou Juvenal Dias, diretor do Colégio e Curso Gauss.
Entre os escritores confirmados, está o escritor nacional, Pedro Bandeira, que fará uma participação especial on-line. Além dele, os autores da nossa região Ananda Lima, Ariadne Godinho, Franco Porto, Jaque Coelho, Cordeiro Filho e Thaiane Araújo, completam o time convidado.
Para abrilhantar ainda mais a Feira, os alunos do < a href="https://www.instagram.com/colegioecursogauss/" target="_blank" rel="noreferrer noopener">Gauss
Na área gastronômica, uma praça de alimentação será montada com delícias como o hambúrguer da Priscila, o café da Inverno D´Italia, lanches e pizza da Tips, churros da Let´s Churros, as tapiocas e comida nordestina da Tapiocaria e os doces da Rosa Mística Chocolates.
Com entrada franca, a FLIG iniciará sua programação às 17h e se estenderá até as 22h. Vale destacar que um evento cultural como esse, voltado à leitura, é de grande relevância para a formação pessoal e cultural da população barreirense pois despertam o prazer pela leitura de várias formas, não só pela obrigação da leitura.

