Siga-nos

Construção Civil

É fácil encontrar casas ou apartamentos para comprar ou alugar através da internet em Barreiras?

O anúncio online permite que o consumidor tenha acesso a uma solução simples e rápida para o seu problema, selecionar imóveis sem a necessidade de se deslocar, com comodidade e segurança…

Publicado

em

Aluguel de Casas

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Reprodução Portal Manager

Anúncios de imóveis para vendas e alugueis mudaram muito nos últimos anos, graças à tecnologia. A nova onda é o anúncio digital em sites especializados, plataformas completas que agregam imóveis negociados por diversos vendedores entre imobiliárias e pessoas físicas.

Dados do buscador mostram um crescimento considerável em agosto de 2021 nas buscas por imobiliárias (+33,2%), classificados (+30,2%) e incorporadoras (+23,7%). Mas o grande destaque ficou por conta do termo “casas para alugar” – o mais buscado do mercado, com um aumento de 66,8%.

O interesse, segundo o Google, vem acompanhado por outros temas como financiamento imobiliário e programas de governo como o Minha Casa Minha Vida, cujas buscas cresceram 40% em agosto.

Neste cenário, é importante saber como andam as ofertas on-line de casas e apartamentos para comprar ou alugar em Barreiras, uma vez que a internet tem um grande poder informativo e é acessada por milhões de pessoas todos os dias.

Dentro desse contexto de evolução tecnológica, a cada ano vimos surgir uma série de oportunidades, como as plataformas de anúncios, locais que agregam imóveis de diversas fontes e imobiliárias e atraem maior atenção dos consumidores que buscam por algo. A atividade tende a continuar evoluindo, e as imobiliárias que não se atualizarem correm o risco de perder público.  Ferramentas como os smartphones permitem buscas digitais rápidas acerca de qualquer assunto e a compra ou aluguel de um imóvel não é diferente.

Aluguel de Casas
Apps de aluguel de imóveis podem ajudar usuários a encontrar as melhores opções | Foto: Helito Beggiora/TechTudo

De acordo com a 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, ainda em 2018, o Brasil alcançou a marca de um celular por habitante, o que demonstra a velocidade dessa mudança.

Com isso, as imobiliárias devem buscar formas de se adequar a esses novos tempos, abraçando as oportunidades apresentadas pelas novas tecnologias para potencializar sua capacidade de fazer negócios e atrair clientes como o Mobile Marketing e os anúncios digitais.

Ao anunciar em meio digital, a empresa garante um alcance mais amplo e acesso a esses milhões de pessoas que buscam diariamente a rede com o intuito de sanar suas demandas.

Atualmente, Barreiras oferece muitas opões em sites para encontrar produtos diversos em todas as áreas e é cada vez mais comum encontrar anúncios de casas e apartamentos para vender ou alugar nestes sites. Como exemplos, podemos citar a imovelweb, OLX e uma grande quantidade de imobiliárias e corretores que utilizam a internet como uma excelente alternativa para quem deseja aumentar as vendas. Afinal de contas, o poder de alcance e a praticidade da web traz o melhor dos dois mundos para quem quer ser líder de mercado sem gastar muito para isso.

Sendo assim, a internet é uma grande vitrine pela qual passam milhões de pessoas todos os dias, permitindo que todo esse público tenha acesso ao seu anúncio e atraindo as pessoas certas para que seus anúncios sejam direcionados exatamente para quem está buscando por imóveis na região do anúncio por meio de algoritmos computacionais. Além disso, mesmo tendo um alcance muito maior que os métodos tradicionais, os anúncios online são muito mais baratos, permitindo a exposição de todo o seu portfólio com um custo baixo.

Fala Barreiras