Connect with us

Agro

Seagri faz doação a Lajedinho

Publicado

em

Por: Viviane Cruz e Josalto Alves
Foto: Daniela Silva

Seagri prioriza projetos em Lajedinho para recuperar economia Agropolo Mucugê/Ibicoara ajuda População

01(Lajedinho – BA) – Da mesma forma que sensibilizou os grandes produtores do Oeste baiano para ajudar os pequenos criadores do semiárido, atingidos pela seca, conseguindo com eles a doação de cerca de dois milhões de quilos de milho, farelo de soja e caroço de algodão para alimentação animal, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles mobilizou os produtores do Agropolo Mucugê/Ibicoara para ajudar a população de Lajedinho, na Chapada Diamantina. Na madrugada de domingo, uma hora e meia de chuva inundou a cidade, destruindo casas, desabrigando moradores e causando 16 mortes.

Nessa terça-feira (10), Salles esteve no município e comunicou ao prefeito, Antonio Mário Lima Silva, que os produtores de hortaliças do Agropolo decidiram doar inicialmente R$ 20 mil, solidarizando-se com as famílias de Lajedinho. O município de 4,5 mil habitantes, dos quais 2,5 mil vivem na zona rural, tem como base da economia a pecuária de corte e a agricultura.

Sensibilizado com o que viu no município, o secretário Eduardo Salles determinou que todos os programas disponíveis pela Seagri, como distribuição de sementes e de mudas, quintais agroflorestais, palma, mandioca, apicultura, ovinocaprinocultura, dentre outros, sejam prioritariamente indicados para Lajedinho, visando a recuperação da economia do município. Salles orientou aos coordenadores regionais da EBDA, ADAB, CDA e Bahia Pesca, para que vejam o que é possível fazer para acelerar o retorno da atividade agropecuária no município.

O secretário parabenizou os produtores do Agropolo “por esta atitude digna, neste momento de tragédia e dor para esta população que já vinha sofrendo muito com a seca que assola a agropecuária desse município”.

Fonte: Ascom Seagri

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *