Siga-nos

Tecnologia

Facebook Ads: como funciona e qual o benefício?

Publicado

em

É difícil pensarmos nos dias atuais em alguém que esteja ausente das redes sociais. O acesso às mesmas tornou-se um hábito diário das pessoas conforme se popularizou o uso da internet e dos smartphones.

E, pensando nesses acessos, lembramos que surgem diversas oportunidades para coletarmos os dados desse público para que possamos analisá-los melhor. A criação de estratégias de marketing podem se tornar difíceis quando não temos acesso a algumas informações, como idade, gênero e preferências do seu consumidor. Assim, a utilização do facebook Ads será de grande importância!

Mas neste exato momento devem surgir algumas dúvidas. O Facebook Ads é realmente útil? Como ele funciona? E é por conta disso que montamos esse artigo, para explicar melhor essas e outras questões e fazer você conhecer melhor esse formato atual de marketing. 

Como funciona o Facebook Ads?

Essa ferramenta lhe dá a possibilidade de elaborar campanhas que chegam apenas ao seu público em potencial. Através de alguns posts você conseguirá atingir o público certo com base no que essa pessoa necessitar, podendo ter abrangência definida por região ou país.

Se compararmos com o jeito mais tradicional de fazer marketing essa será uma opção mais barata e acessível, até mesmo se pensarmos nas pequenas empresas. Através de um investimento baixo você já consegue impulsionar seu anúncio e ainda pagar somente pelo clique que ele receber. É ou não é uma ótima estratégia!

Mas e quanto aos benefícios, o que esse Facebook Ads pode trazer para minha empresa ou marca? Quais são os motivos que me fazem não deixar para depois e apostar agora nesse novo método de anúncio?

1 – Sem imposição geográfica para atingir seu público alvo

A partir de agora será possível atingir seu público alvo de uma maneira que somente as grandes marcas e multinacionais alcançariam. Através da configuração certa, seu anúncio conseguirá atingir qualquer pessoa em qualquer país, deixando sua marca famosa mundialmente!

Como consequência desse maior alcance suas vendas tendem a ser maiores, com isso seu custo benefício será inigualável. 

2- Conheça melhor o seu público 

Através de relatórios fáceis de emitir e de interpretar, você ou qualquer pessoa de sua empresa conseguirá analisar e entender. Com isso você não precisará contratar uma ajuda profissional para esse gerenciamento, mais caso necessário você poderá buscar uma consultoria de Facebook Ads.

Cada anúncio criado mostra um relatório exclusivo do engajamento de seu público. Com isso você descobrirá qual a melhor forma de criar e gerenciar uma publicação que vende!

E não menos importante, você terá muita informação a sua disposição, como a idade e o gênero de quem tenha clicado nos seus anúncios. Com tanta informação você terá muito conteúdo para utilizar ao seu favor.

3 – Venda mais e melhor

Como visto anteriormente, você não terá qualquer imposição geográfica ao seu anúncio. Com isso você terá a oportunidade de conhecer melhor o seu público e, como consequência, sua marca atingirá mais pessoas e venderá muito mais, ou ao menos ficará mais conhecida!

Lembramos que um usuário que engaja geralmente frequenta a página para curtir. E mais do que isso, esse não será um usuário comum, mas sim um consumidor em nível potencial, totalmente interessado no que a sua empresa ou marca tiver para oferecer. Essas questões são programadas na hora da criação da postagem, permitindo que esse post consiga alcançar pessoas que já tenham pesquisado sobre aquele assunto.

Vamos exemplificar para ficar mais claro: você já deve ter pesquisado sobre algum tema ou assunto e depois, ao acessar uma rede social, se deparou com diversas publicações sobre aquilo. Então, é essa a experiência que o seu público-alvo terá se você utilizar o Facebook Ads.

4 – Investimento baixo

Pensando no marketing tradicional, imagine quanto seria o seu investimento para imprimir uma certa quantidade de panfletos, sendo que esses seriam distribuídos de forma aleatória possivelmente para pessoas que não possuem interesse no seu produto ou serviço? Imaginou?

Esse cenário não ocorrerá se você utilizar o Facebook Ads, isso porque você conseguirá direcionar o alcance do seu anúncio somente para aquela pessoa que estiver interessada no seu assunto, no seu tema, no serviço que você oferece. Nada de pessoas aleatórias, invista apenas no seu público!

Esperamos que, com todas essas informações, você tenha tirado suas dúvidas e conhecido melhor os benefícios que essa poderosa ferramenta lhe traz. Conheça hoje mesmo!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras