Siga-nos

Tecnologia

Anuncie no Facebook e veja os resultados positivos chegarem para o seu negócio

Publicado

em

Você quer atrair mais clientes para conhecerem a sua marca nas redes sociais, não quer? É claro que sim, quem não quer. Mas, se você não começou ainda, desconfio que não saiba quais são os primeiros passos para fazer o seu negócio decolar na internet.

Então fique com a gente e leia esse artigo até o fim para conferir as dicas de como anunciar no Facebook Ads com segurança e tranquilidade para ter muitas vantagens.

Viralizando na internet

Caso você já tenha utilizado o Google Adwords alguma vez em sua vida, vai perceber que ele possui algumas coisas em comum com o Facebook Ads, no entanto a forma de trabalho de cada um é completamente distinta. Não podem ser comparadas, já que visam objetivos diferentes.

O Adwords tem intenção de localizar pessoas que estejam pesquisando por serviços específicos em suas guias de busca e as levam para as empresas que oferecem aquilo que procuram, enquanto isso, o serviço do Facebook busca pessoas com interesses em assuntos diversos e que são filtrados por sua linha do tempo. Logo, elas não precisam estar procurando por nada para serem levadas ao anúncio do seu negócio, basta demonstrarem interesse por aquele tema.

Por isso, ao anunciar no Ads, é importante se atentar em promover anúncios que tenham bastante apelo para atrair a atenção de quem passar por ele. E, já conhecendo toda a capacidade que essa rede social possui, pode ser muito mais vantajoso investir nele do que, de repente, gerar uma oferta.

Vamos apresentar agora quatro dicas que podem ajudar fazendo toda a diferença em seus anúncios.

Saiba exatamente qual o objetivo do anúncio

Qualquer campanha planejada começa antes com um objetivo bem desenhado. Aqui não seria diferente.

É preciso que você saiba exatamente o que quer atingir e não há necessidade de ficar preso aos que envolvem as redes sociais. Há muitos negócios que usam esse recurso para distribuir postagens de forma mais ampla ou para ter mais seguidores, mas podemos ir além disso.

Caso você queira, pode levar as pessoas a assistirem seus vídeos, conhecer seu site ou, até mesmo, apresentar um aplicativo que poderá ser mais instalado e engajado.

Conheça o público que quer atingir

Essa é uma missão importante e delicada. Você precisa saber qual público quer atingir e ele precisa ser bem definido. Caso as pessoas erradas comecem a segui-lo, provavelmente seu número de interações vai começar a cair e você sentirá os impactos negativos disso em seus resultados finais.

É necessário definir uma faixa de idade, os interesses das pessoas e também o local onde estarão localizadas. Uma vez que esses dados forem preenchidos, o Facebook irá fornecer uma estimativa de pessoas que serão atingidas. Só que, atenção, isso não significa que todas essas pessoas irão clicar no seu anúncio e nem que todas elas irão passar a seguir seu negócio. 

Para que suas chances aumentem, vamos para a próxima dica.

Crie algo inesquecível

As imagens são de extrema importância nas redes sociais, em anúncios, então, nem se fala. Mas o desafio aqui é ir além, é criar algo que seja extremamente tentador, que force a pessoa a clicar e conhecer o seu trabalho.

Tudo aqui precisa ser incrível, a imagem e o texto.

As pessoas terão acesso ao seu anúncio através da linha do tempo e da barra lateral de seus Facebooks, então, elas precisam bater o olho em algo que gostem muito para que não se torne apenas mais um e fique completamente esquecido por lá.

Escolha uma imagem que converse bem com aquilo que você quer transmitir, seja objetivo em sua mensagem e, se possível, deixe destaques em vermelho para atrair os olhos rápidos de quem está passeando pelas redes sociais.

Use e abuse dos recursos que estão disponíveis

Utilize todas as opções que conseguir no Facebook Ads, isso vai tornar a busca pelo seu público mais completa.

Preste atenção em tempo de exibição e valores que serão investidos, pois eles também exercem influência na quantidade de pessoas que terão acesso ao seu anúncio.

Aproveite que praticamente todo o público consumidor encontra-se na internet e invista em encontrá-los de uma maneira prática e, porque não, até mesmo divertida, interagindo com as novas formas de comunicação que estão à nossa disposição.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras